Novos iPhones podem vir sem carregador e fones de ouvido, afirma analista

Já haviam rumores de que os novos iPhones podem não ter tanto na caixa quanto você está acostumado. Agora, segundo o The Verge, um analista de peso também afirma que a Apple realmente planeja parar de incluir carregadores e EarPods na caixa dos modelos 2020.

Segundo Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities, a Apple não só planeja parar de incluir carregadores e EarPods nas novas embalagens, ela também removerá o carregador da nova embalagem do iPhone SE. O que segundo o analista, compensará o aumento do custo de produção do “iPhone 12” que aumentou significamente com a actualização para suporte ao 5G. Com isso, a companhia não terá que aumentar o preço dos seus aparelhos e também reduzirá os custos de envio, já que mais telefones poderão caber em uma única remessa.

Apple to drop the power adapter from iPhone 12 box: Is it the ...

Kuo ainda relata que a Apple está desenvolvendo um novo carregador de 20W que acompanhara os novos modelos iPad. O iPad de 10,8″, que deve chegar em algum momento deste ano, e um mini-iPad de 8,5″ que deve chegar no primeiro semestre de 2021. Segundo ele, esse iPads aparentemente virão com o novo carregador de 20W, que estará disponível como uma compra separada.

No momento, a Apple inclui EarPods em todos os iPhones, um adaptador USB-A de 5W com os 11 e SE e um adaptador USB-C de 18W com os 11 Pro e 11 Pro Max.