10 canais geeks/nerds moçambicanos que você deveria se inscrever [Nerds, Geeks, Otakus, Gamers e Cinéfilos]

Todos nós sabemos que o Youtube é actualmente a maior plataforma de vídeos em todo mundo, e uma coisa que não falta nesta palataforma, são canais “nerds”. Mas, no meio de tantos canais dos quais estamos falando você conhece algum canal moçambicano? Se a resposta for “sim”, estás de parabéns, se for “não” (sinceramente eu não sei o que você está fazendo com a sua vida), essa lista mudará o status da sua resposta para “sim”!

Esta lista não está rankeada, a ordem aqui apresentada é irrelevante, é so uma listagem de canais moçambicanos que abordam assuntos do mundo nerd. Especificamente falando, animes, mangás, desenhos, quadrinhos, games, cinema e tecnologia.


1 – Kaguya

Geek Verso Apresenta: Canal Kaguya

Se você é um otaku, com certeza precisas subscrever-se neste canal. O conteúdo do canal é centrado no mundo otaku. Até o momento da criação deste artigo, podes encontrar no canal vídeos de recomendação de animes e jogos, vídeos que falam de tipos de otakus, coisas que todo otaku já fez e géneros de animes (assistam e parem de confundir ecchi com hentai).

Se você ainda é do nível, “olha, é o Pikachu”, mas quer entrar nesse mundo de verdade, inscreva-se, te garanto que serás apresentado o mundo otaku de forma certa. Agora se você é um OTAKU FEDIDO, apenas se inscreva, não me faça gastar palavras sendo que vais se inscrever de qualquer jeito.

Autora: Jéssica | Desde: Dezembro 2018 | Visitar Canal/Subscrever-se: stfly.me/Kaguya


2- DangerVs

Geek Verso Apresenta: Canal DangerVs

Este é um canal gamer, todos os vídeos do canal são exclusivamente voltados para o mundo dos jogos. Call of Duty, Cuphead, Tomb Raider, Palladins, Apex Legends, Metal Gear Rising, DMC entre outros… As gameplays do canal são comentadas, e para além de jogos solos, DangerVS também faz lives de jogos multiplayer.

Infelizmente o canal ainda não faz Walkthrough, ou seja não começa um jogo de zero ate zerá-lo, mas acredito que com o crescimento do canal ele comece a fazer, afinal o dono provou ser capaz em uma pequena série de apresentação do jogo Hellblade: Senua’s Sacrifice que fez para o canal.

Autor: DangerVs | Desde: Julho 2016 | Visitar Canal/Subscrever-se: stfly.me/DangerVs


3- GamerMozK

Geek Verso Apresenta: Canal GamerMozK

Embora a descrição diga que o canal tem a ver com jogos de diversas plataformas, o verdadeiro foco do canal são jogos do PlayStation. E embora tenham jogos de diferentes PlayStation’s, aqui você encontrará muito conteúdo do amado e idolatrado PS2.

O canal apresenta vídeos comentados e com muitas dicas…e se você gosta de acompanahar séries de gameplay completas, o Kevin sempre detona os jogos, ou seja, começa do zero até o final.

Autor: Kevin | Desde: Janeiro 2019 | VisitarCanal/Subscrever-se: stfly.me/GamerMozK


4- Moz Gamer

Geek Verso Apresenta: Canal Moz Gamer

É um canal “completamente gamer” como o nome sugere. Para além de gameplays de alguns jogos multiplayer, o canal transmite campeonatos eSports próprios de jogos como FIFA, PES, Fortnite, Tekken, entre outros.

As gameplays do canal são comentadas, e para além de jogos multiplayer o canal começou a transmitir recentemente jogos single player, nomeadamente falando, o recém lançado e mais esperado The Last Of Us: Part 2.

Autor: Tedy Menezes | Desde: Maio 2014 | VisitarCanal/Subscrever-se: stfly.me/MozGamer


5- WD GOXMA

Geek Verso Apresenta: Canal WD GOXMA

Mais um canal do game verso com foco em gameplays e tutoriais geeks. Embora as gameplays não sejam comentadas, o canal possui vídeos bons, e se houver alguma situação que não consegues avançar num determinado jogo, se tiver no canal, certamente terá uma possível solução para te servir de guia.

Até o momento de escrita deste artigo, o canal tem as seguintes séries de gameplay: A way Out, Cuphead, DMC 5, Guns Core and Cannoli 2, Darksiders, Shank Return Home e mais alguns jogos mobile do momento: Free Fire & COD Mobile.

Autor: WD GOXMA | Desde: Julho 2019 | VisitarCanal/Subscrever-se: stfly.me/WD_GOXMA


6- Playkhom 2

Geek Verso Apresenta: Canal Playkhom 2

É um canal do universo dos games, e segundo a descrição o foco são gameplays e vlogs de games! Das gameplays já apresentadas no canal temos as séries: Hellblade: Senua’s Sacrifice, Inside, Limbo, The Walking Dead, Life Is Strange, The Order 1886 e PES 2020.

As gameplays do canal são comentadas, e com dicas de jogabilidade. Diferente de outros canais da lista, este possui pelo menos uma série zerada na integra.

Autor: Izidine Picardo | Desde: Janeiro 2017 | VisitarCanal/Subscrever-se: stfly.me/Playkhom2


7- Jogamoz

Geek Verso Apresenta: Canal Jogamoz

Este é um canal dedicado a videogames, e segundo uma breve análise dos vídeos no canal, parece-me que o foco do canal é partilhar melhores momentos da jogatina, fazer comparações de alguns jogos. No momento o canal tem gameplays breves de: Driver San Francisco, NFS Payback e alguns jogos mobile como COD Mobile, Car X Drift, entre outros.

Autor: Jogamoz | Desde: Setembro 2019 | VisitarCanal/Subscrever-se: stfly.me/Jogamoz


8- Moz Tutoriais

Geek Verso Apresenta: Canal Moz Tutoriais

O maior canal nacional na categoria tutoriais e dicas do tech verso. No canal vais encontrar tutoriais diversos: dicas e sugestões de apps, dicas de customização e modificação de dispositivos androids, novidades em versões novas de apps, unboxing/reviews, dicas de importação e muito mais. Enfim, o canal possui tutoriais muito bons e se você curte mexer com o seu dispositivo, precisas realmente inscrever-se no canal.

Autor: Alerto | Desde: Junho 2013 | VisitarCanal/Subscrever-se: stfly.me/MozTutoriais


9- WizandroidMZ

Geek Verso Apresenta: Canal WizandroidMZ

Este canal é mais dedicado aos geeks tecnológicos. Segundo a descrição do canal, o foco são dicas e tutoriais de jogos, custom/stock roms e muito mais. Agora segundo os vídeos no canal, podemos encontrar dicas de personalizacão para android, mods de roms, dicas de criação de blogs/websites e também unboxing/review de smartphones.

Autor: WizandroidMZ| Desde: Janeiro 2014 | VisitarCanal/Subscrever-se: stfly.me/WizandroidMZ


10- Elpidio Chilaule

Geek Verso Apresenta: Canal Elpidio Chilaule

Canal intitulado Tecno-Moz segundo a descrição, este canal faz parte da categoria tech, e o espectador encontra nele, tutoriais, dicas, notícias sobre o mundo dos eletrônicos e também um pouco do mundo gamer. O canal possui vídeos de sugestão de apps e sites nacionais, unboxing/reviews de smartphone, cursos de marketing digital, lives de jogos entre outros!

Autor: Elpidio Chilaule | Desde: Abril 2016| VisitarCanal/Subscrever-se: stfly.me/Elpidio_Chilaule


Menção honrosa

A razão destes canais não estarem na lista numerada é que parecem ter sido abandonados (não posta-se conteúdo a mais de 1 ano), embora óptimos.

Canais Geek de Moz by Geek Verso

yuzeif suleimangy – É um canal gamer que segundo os vídeos lá presentes o foco seria unbox/reviews de acessórios gaming e mods (Casemod, Deskmod…) – Autor: Yuzeif Suleimangy | Visitar Canal/Subscrever-se: stfly.me/YuzeifSuleimangy

Bethold TechForce – Também é um canal gamer com foco em gaming setup, unbox, gameplays, lives e vídeo logs. Autor: Bethold | Visitar Canal/Subscrever-se: stfly.me/Bethold_TechForce

Ivex Rodriguez – Mais um bom canal gamer com bom conteúdo, o canal tem vídeos de montagem de gaming setup, gameplays e video logs/ sociais gaming entre amigos.| Autor: Ivex Rodriguez | Visitar Canal/Subscrever-se: stfly.me/Ivex_Rodriguez


Bonus | Geek Verso

Canal Geek Verso

E por fim o nosso canal! Embora no momento seja um deserto, prometemos muito conteúdo de qualidade em breve, então pode ir se inscrevendo. Por enquanto não posso dizer o que vem por aí, senão acabo mentindo, apenas subscrevam-se e aguardem. VisitarCanal/Subscrever-se: Geek Verso

E não esqueça de seguir-nos na sua rede social favorita | Canal TelegramGrupo TelegramGrupo WhatsApp [Grupo apenas de visualização/leitura]Página FacebookInstagramTwitter e no Pinterest .


Se você não seguia nenhum canal da lista, espero que eu tenha conseguido devolve-lo o seu patriotismo. E caso esteja faltando algum canal, deixe nos comentários, faço questão de actualizar a lista. E no futuro, talvez faca uma lista de melhores canais, baseando-se na qualidade do conteúdo, inscritos e visualizações.