Apple anuncia novo MacBook Pro de 13 polegadas com teclado mágico

O laptop possui um teclado mágico e a opção de adicionar processadores Intel da 10a geração.

Apple anunciou um novo MacBook Pro de 13 polegadas com um teclado mágico. Basicamente, uma actualização para a linha de MacBook Pros de 13 polegadas já existentes. O mais empolgante nesse anúncio, não é o Mac em si, mas sim uma outra coisa, o fim da era do notório mecanismo do teclado borboleta. Um dos fracassos da Apple, que inclusive obrigou a empresa a lançar um Programa de Serviço de Teclado, devido a problemas causados ​​pela borboleta.

Modelo com teclado borboleta

Muitos usuários também queixavam-se de como era fácil destruir ou sujar. E devido ao crescente debate e indignação liderada pelo mecanismo, a empresa foi forçada a abandonar a ideia.

O novo MacBook Pro de 13 possui um teclado mágico e a opção de adicionar processadores Intel da 10a geração.
Macbook pro-13 2020
MacBook Pro de 13 (2020)

Assim como no último MacBook Pro, a Apple continua usando os conectores Thunderbolt 3 / USB-C, dois ou quatro no total (além de um fone de ouvido). A barra de toque também permanece, ao lado de um sensor de impressão digital Touch ID e uma tecla Esc física real. A RAM pode ser expandida até 32 GB e o armazenamento pode ser especificado até 4 TB. Segundo a Apple, os processadores Intel de 10a geração têm um turbo de até 4.1Ghz e os novos gráficos Intel Iris suportam o Pro Display XDR com resolução total de 6K. A Apple diz que esta tela de 13 polegadas pode atingir 500 nits de brilho e suporta a ampla gama de cores P3.

Macbook pro-13 2020
MacBook Pro de 13 (2020)

O modelo básico custa US $1.299 e vem com 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM, e obviamente sem o processador de 10a geração. Uma actualização para 16 GB de RAM está disponível por US $100, abaixo dos US $200 cobrados pela Apple na mesma actualização em modelos anteriores.

Este MacBook Pro está disponível no site da Apple, além de Mac Stores e revendedores autorizados. Os consumidores da área de educação também podem economizar US $100 no preço do modelo básico.