A LG está desenvolvendo um aparelho de tela dupla com tela giratória

O site Korean Herald, publicou em um artigo recente que a LG está desenvolvendo um telefone de tela dupla giratória.

Segundo o ETNews, que nomeou o aparelho de “Wing“, a tela principal pode ser usada para visualizar uma foto, enquanto que a tela secundária poderia ser usada para tarefas auxiliares. Por exemplo, enquanto se visualiza uma foto na tela principal, a secundária mostra controles de edição. O que soa um pouco diferente dos actuais dispositivos de tela dupla da LG, como por exemplo o LG G8X e o LG V60, cujas telas secundárias são úteis principalmente para permitir o uso de dois aplicativos diferentes ao mesmo tempo.

LG Wing

O LG Wing possuirá um processador Qualcomm Snapdragon da série 700, uma tela principal de 6,8 polegadas que pode ser girada 90 graus, expondo uma tela menor de 4 polegadas com uma proporção de 1: 1. O aparelho também contará com um conjunto de câmera tripla traseira com um sensor principal de 64 megapixels, e será compatível com a tecnologia 5G.

LG LB1500
LG LB1500

Há mais de uma década, a LG lançou vários telefones usando esse mesmo design. Alguns deles foram o “LB1500” e o “LU1400“, que para além de telas rotativas, tinham o hardware preparado para receber transmissões de TV digital. Mas em vez de uma segunda tela, atrás da tela principal ficava um teclado numérico T9.

Segundo o Korean Herald, o celular deve custar 1 milhão de won, cerca de US $ 817. O lançamento está planejado para segundo semestre deste ano.