Instagram agora permite fixar, excluir comentários em massa e mais

Segundo o Instagram, essas medidas são para combater o bullying online

Nesta terça-feira, a empresa anunciou novos recursos que segundo eles “marcam a continuação do seu esforço para liderar o sector na luta contra o bullying online”, tornando a plataforma um espaço mais positivo. Agora, o instagram avisa os usuários quando eles estão prestes a postar uma legenda “potencialmente ofensiva” para uma foto ou vídeo que está sendo enviado para o feed principal. E começou a usar a IA para filtrar comentários ofensivos e detectar proactivamente o bullying em fotos e legendas.

Gerenciando interações indesejadas
3 screenshots of bulk comment management

O primeiro recurso ajuda as pessoas a gerenciar várias interações indesejadas ao mesmo tempo. Permitindo excluir comentários em massa (até 25 comentários de uma só vez), além de bloquear ou restringir várias contas que postam comentários negativos. A empresa diz que o feedback inicial tem sido encorajador e descobriu que este novo recurso ajuda as pessoas, especialmente as com muitos seguidores.

Fixar comentários positivos

Além de remover comentários negativos, a empresa está testando a capacidade de fixar comentários na parte superior de uma postagem. Permitindo fixar vários comentários, da mesma forma que o YouTube permite que os comentários sejam fixados na parte superior da seção de comentários abaixo dos vídeos. Isso permite que os criadores realcem conversas positivas.

Escolher quem pode marcar e mencionar você em uma postagem
3 screenshots of Tag and Mention Controls

A empresa agora também está dando às pessoas mais controle sobre quem pode marcá-las ou mencioná-las em uma postagem. Combatendo o uso de “tags e menções para segmentar ou intimidar outras pessoas”. Este recurso está disponível na página de configurações de privacidade. Permite que as pessoas selecionem se desejam que todos, apenas as pessoas que seguem, ou que ninguém possa marcá-las ou mencioná-las em um comentário, legenda ou história.

Ainda assim, a detecção de bullying online depende principalmente dos usuários que relatam casos dela. Até que o Instagram possa determinar automaticamente quando isso está acontecendo, as pessoas terão que confiar nas ferramentas de moderação e nos mecanismos de relatório da plataforma para manter a plataforma segura e positiva.