Facebook está introduzindo o modo escuro em seu aplicativo móvel

Após liberar o modo escuro para vários apps da companhia e a interface de desktop do facebook, a companhia confirma que também está testando o modo escuro para aplicativos Android e iOS. Segundo o The Verge, Facebook disponibilizou o modo escuro para uma porcentagem muito pequena de pessoas em todo o mundo.

Alguns usuários que já possuem o novo modo escuro no celular relatam que é possível activar a função no aplicativo principal da rede social, além do Facebook Lite. Confira a captura de tela partilhada no twitter:

Ainda não há uma linha do tempo para quando o modo escuro estará disponível para todos os usuários, mas deve chegar dentro de algumas semanas segundo a rede social:

“Após o lançamento ‘Modo Escuro’ para a versão web do Facebook no mês passado, estamos começando a oferecê-lo no nosso aplicativo. Por enquanto, a opção está disponível para um pequeno número de pessoas. Nas próximas semanas, a maioria das pessoas deve ter acesso à opção de ‘Modo Escuro’ nas Configurações do aplicativo do Facebook”.

Caso a função “Dark Mode” esteja activa nas configurações do sistema operacional do seu celular, a habilitação do dark mode do facebook sera realizada automaticamente, caso queira fazer manualmente, basta acessar a última aba do app e expandir o menu “Configurações e privacidade”. Depois, é só concluir o processo em “Modo escuro” .