CríticasEntretenimento

Criticando ‘Omoi, Omoware, Furi, Furare’ – Estes são sinais de alguma coisa?

Seria esse...o sinal de alguma coisa?

Na de 2020, o estúdio lançou Omoi, Omoware, Furi, Furare, ou melhor, Love Me, Love Me Not um filme anime do gênero drama, romance, shoujo/escolar dirigido por Toshimasa Kuroyanagi, que também dirigiu alguns episódios da série anime Ao No Exorcist (2011).

O filme é uma adaptação do mangá do mesmo nome criado por Io Sakisaka, que também é autora/ilustradora de Ao Haru Ride e Call My Name. Os personagens principais do filme são Yuna Ichihara (Marika Suzuki) , uma garota boba e bem humorada que espera fazer todo mundo feliz. Kazuomi Inui (), o melhor amigo da Yuna que é descrito como um cabeça-dura que não consegue entender o que é o amor. Nesta jornada temos também a Akari Yamamoto (Megumi Han) a realista e prática e o seu irmão Rio Yamamoto (Nobunaga Shimazaki), o príncipe bonitão dos mangás shoujo da Yuna

Captura Por Geek Verso
Créditos: Produção

Furi Furare apresenta uma narrativa não muito diferente dos demais filmes do gênero, logo de cara você encontrará semelhanças gritantes com Ao Haru Ride, Orange entre outros . Amores não correspondidos, enganos, torcida para isso e aquilo (…). Por outro lado conforme o filme avança consegue mergulhar te em seu próprio universo.

Do que se trata?

Duma forma resumida, o filme é sobre o amor adolescente e a ignorância dos pais com a vida dos filhos na sua tomada de decisões. 

Provavelmente para quem não leu o mangá vai achar a construção da trama um pouco lenta, que é o inverso para os leitores do mangá, mas ainda assim é um filme incrivelmente agradável. O roteiro de Erika Yoshida, que também esteve por trás de Tiger & Bunny, apresenta diálogos interessantes que vão evoluindo junto com os personagens. Ao assistir talvez você pense “Os diálogos não são tão grande coisa assim, é muito animesco.” Mas quem se importa?

Cena do elevador por Geek Verso
Créditos: Produção

O filme também apresenta um desenho consistente, uma óptima dublagem, cenários e efeitos excelentes, embora apresente alguns momentos exagerados que ocorrem ao tentar enfatizar os sentimentos do momento. A trilha sonora filme foi composta por Yuki Kajiura ( / Zero e Puella Magi Madoka Magica) sob supervisão do diretor de som Yukio Nagasaki (Ao Haru Ride, Orange, Kai) é fantástica, sutil e meio que te prepara para algo pior, gera uma angústia, te deixa mole…e no lado vocal fomos agraciados com o tema de encerramento, “Gravity” da banda (OP1/ED1 de 3-gatsu no lion) que te fará lembrar de Your Name (2016).

Em suma, Omoi, Omoware, Furi, Furare é um óptimo anime, contém alguns clichês do género que para evitar dar spoilers não podem ser revelados. No entanto, o facto é que se você curte um bom drama vale apena assistir. E caso o anime não seja suficiente, você ainda pode ler o mangá ou assistir o filme em live-action lançado no mesmo do anime.

Deixe nos comentários o que você acha e não se esqueça de conferir outras das nossas avaliações ou escutar o nosso podcast sobre este e outros conteúdos.

Furi Fura: Amores e Desenganos (Omoi, Omoware, Furi, Furare) — Japão, 2020


Direção: Toshimasa Kuroyanagi
Roteiro: Erika Yoshida (Tiger & Bunny),
Elenco: Marika Suzuki (Yuna Ichihara), Megumi Han (Akari Yamamoto), Nobunaga Shimazaki (Rio Yamamoto), Sôma Saitô (Kazuomi Inui)
Duração: 103 min
Classificação Indicativa: 13 Anos
Estúdio de produção : A-1 Pictures
Orçamento: Não aplicável
Bilheteria: Não aplicável

1 - Abismal ?| 2 - Horrível ? | 3 - Ruim ?| 4 - Okay ?| 5 -Medíocre ?| 6 - Aceitável ? | 7 - Bom ?| 8 - Óptimo ?| 9 - Excelente? | 10 - Incrível ?

Love Me, Love Me Not

7.8

Verso Points

7.8/10

Prós

  • Animação excelente
  • Cenários Incríveis
  • Elenco de voz incrível
  • Pano de fundo interessante

Contras

  • Trama Lenta
  • Efeitos exagerados