Apple : Facilitará o desbloqueio facial do iPhone usando uma máscara

O desbloqueio facial em smartphones era uma óptima idéia até o ínicio deste ano. O que aconteceu é que desde então, o mundo virou de cabeça para baixo e meio que se tornou obrigatório totalmente obrigatório em público o uso de máscaras, tornando esse metódo totalmente inútil.

Se você é um dos que estão sofrendo com isso, a Apple reconhece a sua dor e está trabalhando em soluções. Na tarde de ontem, usuários beta começaram a relatar um novo recurso na versão mais recente do iOS, 13.5 para desenvolvedores, que facilitará o desbloqueio facial do iPhone sem precisar tirar a máscara protectora.

Alguns vídeos compartilhados no Twitter, mostram que os dispositivos Apple com o Face ID irão pular para a tela de entrada de senha de backup se detectar uma máscara.

Isso não só é útil para os que desbloqueiam os seus iPhones dezenas de vezes por dia, mas também ajuda a manter as pessoas seguras, não forçando as a tirar suas máscaras, se expondo ao vírus.

Não se sabe se esse recurso chegará à versão final da actualização de software, porém o iOS 13.5 deve chegar nas próximas semanas.