Google passará a informar quando achar que os seus resultados da pesquisa não são bons

Google está trabalhando em um novo recurso para o seu buscador, este novo recurso avisará quando achar que os resultados da pesquisa ofericidos pelo buscador não são tão bons.

É notável que é cada vez mais raro fazer uma busca com retorno satisfatório, à medida que a Internet se torna cada vez maior e à medida que o Google melhora a análise e a indexação da Web. No caso do Google considerar que os resultados apresentados são ruins, ele deve também oferecer recomendações para ortografia e frases mais precisas para ajudar a minimizar as pesquisas ruins.

“Parece que não há óptimas correspondências para sua pesquisa”, diz a mensagem, antes de oferecer aos usuários sugestões que possam ajudar a obter melhores resultados, além de outras pesquisas relacionadas.
Novo recuros do buscador do google

Em alguns casos, a própria empresa admite, os resultados que o Google apresenta não são particulamente úteis. Mesmo nos abismos quase infinitos da internet, algumas pesquisas simplesmente não apresentam bons resultados.

O Google diz que a mensagem de “correspondências ruins para a pesquisa” não deve aparecer com muita frequência. Afinal, a ideia principal é que o buscador produza bons resultados, que o ajudarão com o que você está procurando.

Este novo recurso pode ser bem útil, saber que uma resposta não existe pode ser quase tão útil quanto encontrar a resposta de primeira.