Android 11: Anunciada data do evento de lançamento do versão beta pública

A versão beta pública será lançada via live em junho

Normalmente a estréia da última versão beta pública do android é feita em maio de cada ano, mas a diferença em 2020 é que a conferência de desenvolvedores, Google I/O, teve que ser cancelada por causa da pandemia do COVID-19.

O lançamento será feito através de um evento online e a Google promete que a transmissão terá “notícias, actualizações e anúncios” sobre “conectividade, controles, segurança, productividade, acessibilidade”. Além dos anúncios, a transmissão também incluirá um segmento de perguntas e respostas com o vice-presidente de Android Dave Burke e a directora sênior de gerenciamento de produtos Stephanie Cuthbertson.

O lançamento da versão beta pública do Android 11 está agendado para 3 de junho as 11h ET (17h GMT +2).
Pelo fuso horário de Maputo, a live acontecerá no dia 03 de junho, das 17h às 18h, aqui neste link (g.co/android11)
Android 11 Developer Preview 1: Top new features [Video] - 9to5Google

As primeiras visualizações do desenvolvedor , mostram que a Google está trabalhando para melhorar as permissões de aplicativos em sua nova versão do Android, além de finalmente adicionar um recurso de gravação de tela.

A primeira versão beta será lançada em 3 de junho, a segunda versão em julho e a terceira em agosto. O lançamento final público ainda está agendado para o terceiro trimestre de 2020.