Star Wars: Mark Hamill revelou que nem ele mesmo pode explicar um furos de roteiro principal envolvendo R2-D2.

Ele é um droid, se não perguntou como ele falaria?

São mais de 40 anos da saga Skywalker, um dos personagens a aparecer em todos os filmes da história principal são os droids R2-D2 e C-3PO. Diferente do C-3PO que teve a sua memória apagada no final do filme A Vingança dos Sith, R2-D2 sempre teve sua memória intacta, o que acabou gerando um furo de roteiro que nem mesmo o Mark Hamill (Luke Skywalker) pode explicar.

Se o R2-D2 sempre esteve lá, e lembra de tudo, por que nunca contou a Luke Skywalker que Darth Vader era seu pai?
Elder" Arnold by jgreenfield on emaze

Mark Hamill revelou que não tem uma resposta plausível a este furo, afirmando: “Eu li esse tweet, por muito tempo… então apenas dei de ombros e fui embora. #SemRespostaPlausível “

Minha filha acabou de perguntar, ‘R2-D2 estava lá durante a história inteira, e nunca apagaram sua memória. Então por que ele não contou para o Luke que o Vader era seu pai?’ Fiquei parado, em choque, até ela desistir e ir embora.” , postou John Roderick no Twitter.

Uma resposta definitiva sobre o silêncio de R2-D2 em relação à paternidade de Luke, nunca foi dada pelos criadores da franquia . No entanto, alguns fãs estão criando suas teorias.

“R2-D2 nunca descobriu que Anakin era o Vader. Ele viu o Anakin abandonar sua nave em Mustafar e nunca mais voltar. Alguém disse que o R2 ficou ansioso quando o Luke abandonou sua nave para encontrar o Yoda porque foi assim que o Anakin o abandonou!” – respondeu @padmestrap

Ele é um droid, se não perguntou como ele falaria?

“R2D2 nunca falou porque o Luke nunca perguntou” respondeu @WendyCCH

Qua é a sua teoria sobre este assunto ? Deixe-nos comentários o seu ponto de vista.