Actualização para Win10 1809 corrige o erro do Menu Iniciar

Mas não há actualização para 1903

Ao actualizar Windows 10 para a versão 1809, muitos usuários depararam com um problema do menu Iniciar, na terça-feira passada, a Microsoft lançou actualizações cumulativas opcionais para várias versões do Windows 10 que incluem a correção para este problema – não para todos.

Uma semana após o Patch Tuesday de outubro, a Microsoft lançou a actualização não relacionada à segurança KB4520062 para Windows 10 versão 1809. A Microsoft destaca que trata de um problema do menu Iniciar, mas parece ser diferente do problema do menu Iniciar ‘erro crítico’. Usuários do Windows 10 estão ocorrendo este mês.

Resultado de imagem para windows 10 start menu bug

Por enquanto, a correção do menu Iniciar para a versão 1809 é direccionada a usuários que ainda não fizeram o upgrade para o 1809 e não corrige o problema para aqueles que já fizeram o upgrade para o 1809.

“Esses blocos em branco têm nomes como ‘ms-resource: AppName’ ou ‘ms-resource: appDisplayName’. No entanto, se você já actualizou para o Windows 10, versão 1809, a instalação desta actualização não removerá os blocos em branco existentes.”, explica a Microsoft nas notas de versão.

Existem 35 correcções e melhorias nesta actualização, incluindo uma que corrige um bug que fazia com que o consumo de energia no modo de espera conectado permanecesse alto e um problema que causava uma tela preta na inicialização durante a primeira entrada após a instalação de uma actualização.

Na terça-feira, a Microsoft também lançou actualizações para o Windows 10 versão 1607 e versão 1703. Também lançou a segunda actualização do Windows 10 versão 1803, que está chegando ao fim do serviço em 12 de novembro para as edições Home e Pro.

A Microsoft incentivou os usuários das versões acima a actualizar para a versão 1903 nos últimos meses.

Esta actualização para 1803 também corrige um problema de tela preta na inicialização e outro que faz com que um dispositivo “entre repetidamente no loop de reinicialização OOBE (Windows Out Of Box Experience) em determinadas situações”.

Há também actualizações que não são de segurança para o Windows 7 SP1 e Windows 8.1, ambas com visualizações rotuladas do pacote cumulativo mensal. O Windows 7 está, obviamente, chegando ao fim do suporte em janeiro, e dispositivos começarão a receber notificações sobre a data limite de 14 de janeiro de 2020 para obter suporte gratuito.

Fonte: ZDNET