AnimesCuriosidadeEntretenimento

6 curiosidades sobre Kamado Tanjiro,de Kimetsu no Yaiba

Kamado Tanjiro é o protagonista de Kimetsu no Yaiba (também conhecido como ), anime ganhador do prémio Melhor Animação e indicado para outros prémios como Anime do Ano e Melhor Continuação, pela Anime Awards.

Apesar de sabermos muitas coisas sobre o Tanjiro, algumas coisas podem ter passado despercebidas, ou nem mesmo mencionadas no anime ou mangá, como a personalidade e o design do personagem.

1. Personalidade e design do personagem

O protagonista de possui uma grande determinação, além de ser extremamente bondoso e gentil. No entanto, sabia que Gotoge planejava uma personalidade completamente diferente para Tanjiro?

Numa entrevista à , Tatsuhiko Katayama, editor do mangá, revelou que o caçador de demônios seria bem mais vingativo originalmente. Além disso, os brincos e a marca de Tanjiro, foram um pedido do editor, para que o protagonista, portanto, tivesse uma aparência mais impactante.

2. Idade

Tanjiro é um dos personagens mais empáticos e cuidadosos de Demon Slayer.

No capítulo inicial do mangá de Gotoge, Tanjiro tem apenas 13 anos de idade. Após a morte do pai, o protagonista teve que assumir muitas responsabilidades e cuidar da família, que incluía sua mãe e irmãos.

Dessa forma, o mangá/anime mostra a evolução do protagonista com o passar do tempo. Ao final do mangá, Tanjiro tem 16 anos.

3. Habilidades

Em Demon Slayer, cada Técnica de Respiração possui diferentes formas, com efeitos diversos no usuário.

Para encarar inimigos violentos, Tanjiro desenvolveu diversas habilidades, como uma grande força física e muita velocidade. Entretanto, além disso, é um protagonista extremamente inteligente, que se destaca pelo raciocínio rápido e estratégico.

Somado a todo esse poderio físico, Tanjiro também é um usuário de Técnicas de Respiração, incluindo a Respiração do Sol, passada adiante em várias gerações da família Kamado por meio de uma dança — a Hinokami Kagura (Dança do Deus do Fogo).

4. Olfato

Além das habilidades físicas e técnicas poderosas, Tanjiro possui um olfato aprimorado. Dessa forma, sentido é tão aguçado que o protagonista consegue descobrir aberturas para derrotar inimigos, sentir emoções e encontrar armadilhas e pessoas em longas distâncias.

Curiosamente, ao criar o protagonista e seus companheiros, Gotoge atribuiu grandes habilidades envolvendo os cinco sentidos para cada um deles: o olfato de Tanjiro, o sentido da audição de Zenitsu, o tato de Inosuke, o paladar de Genya e a visão de Kanao.

5. Quem é o pai do Tanjiro?

Por meio do legado do pai, Tanjiro ganha força para superar os obstáculos.

O pai do protagonista se chama Tanjuro Kamado que, assim como o filho, aparentava ser um homem bondoso e gentil. Vítima de uma doença misteriosa, Tanjuro faleceu antes da tragédia com a família.

Apesar do pouco tempo de tela no anime, possui um papel decisivo na evolução do protagonista por meio de flashbacks — pois foi com ele que Tanjiro aprendeu a incrível Hinokami Kagura.

6. Lado Musical

Já parou para pensar em como seria uma banda com os personagens de Demon Slayer? A ideia inusitada ganhou destaque em um mangá extra da .

Nesse universo alternativo, Tanjiro é o vocalista da banda “Stylish Scruffy Democracy”, que também tem Zenitsu, Inosuke e Tengen como membros. Segundo a história, contudo, a primeira apresentação do grupo foi tão ruim que deixou os ouvintes tontos e com náusea.

Gostou? Qual das curiosidades é a mais interessante? Não te esqueças de nos seguir nas redes sociais! 🙂

Fonte: jovemnerd.com.br