Xbox Series S “Lockhart” será revelado em agosto, afirma rumor

Segundo o Eurogamer, um documento vazado da Microsoft sugere que o segundo Xbox da próxima geração da empresa será revelado no próximo episódio de Inside Xbox, em agosto. Projectado com os monitores 1080p/60fps e 1440p/30fps em mente, esta versão será a opção mais acessível e menos poderosa que o Xbox Series X.

O Xbox Series S, codinome “Lockhart“, seria lançado em junho, mas agora terá o seu próprio evento de revelação e espera-se que seja anunciado junto com os preços do Xbox Series X.

Xbox Series S "Lockhart" Features The Same CPU Speed As Xbox ...
Xbox Series X | Xbox Series S

A Microsoft trabalha neste segundo console Xbox de última geração mais barato há meses. O kit de desenvolvimento Xbox Series X, com o codinome “Dante“, permite que os desenvolvedores de jogos habilitem um modo Lockhart especial com um perfil do desempenho que a companhia deseja obter com este segundo console. Embora os relatos afirmem que esse desempenho inclui uma CPU um pouco insuficiente, o The Verge relata que os documentos sugerem que o Lockhart terá a mesma velocidade que o Xbox Series X. E também incluirá 7,5 GB de RAM utilizável e aproximadamente 4 teraflops de desempenho da GPU. O Xbox Series X inclui 13,5 GB de RAM utilizável e tem como objectivo 12 teraflops de desempenho da GPU para comparação.

Para o mês de julho está marcado um evento digital onde serão apresentados alguns jogos first-party, e se o rumor se verificar verdadeiro, a nova consola será apresentada no mês seguinte.