Matrix 4: Jada Pinkett Smith está em negociações para reprisar seu papel como Niobe

Matrix 4 foi oficialmente confirmado como estando em desenvolvimento activo em Agosto. No entanto, deve começar a fotografia principal no início de 2020, embora nenhuma data de lançamento tenha sido anunciada pela Warner Bros.

De acordo com a Deadline, um acordo entre Jada Smith e Warner Bros. ainda não foi alcançado, embora as negociações estejam em andamento. Ela interpretou Niobe em Matrix ‘2’ Reloaded e Matrix ‘3’ Revolutions. Caso ambas as partes entrem em concordância, ela juntar-se-a a Neil Patrick Harris, que se juntou ao elenco ao lado de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, bem como o novato Yahya Abdul-Mateen II.

Desta vez, o filme será escrito e dirigido por Lana Wachowski, uma das duas cineastas que fizeram a trilogia original (1999 a 2003). Não houve explicação imediata sobre o motivo de sua irmã Lilly não estar envolvida.

“Não poderíamos estar mais empolgados em voltar à Matrix com Lana”, disse Toby Emmerich, chefe da Warner Bros. “Lana é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa singular e original – e estamos emocionados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo em Matrix.

Wachowski co-escreverá o filme com Aleksandar Hemon e David Mitchell.