Xbox Game Bar: A barra de jogos do win 10 está recebendo mudanças incríveis

Durante o Inside Xbox, a Microsoft divulgou algumas mudanças significativas da Xbox Game Bar. As novas mudanças permitem que os desenvolvedores criem widgets personalizados que podem ser baixados na nova loja de aplicativos Xbox Game Bar dentro da sobreposição.

Muitas empresas estão dando suporte à nova barra de jogos actualizada da Microsoft.

Ferramentas Gamecaster sem precisar sair de aplicativos ou jogos

XSplit Widget
Novo widget XSplit para Xbox Game Bar.

Com a integração do XSplit, que incluirá acesso às ferramentas Gamecaster sem ter que sair de aplicativos ou jogos e a capacidade de iniciar ou interromper transmissões, conversar com espectadores ou verificar estatísticas de transmissões, tudo dentro da sobreposição.

Otimização do PC através da Game Bar

Razer Cortex

A Razer também criou um widget Cortex System Booster, que permitirá aos jogadores finalizar processos e serviços que estão sendo executados em segundo plano. Há também um widget Razer Gold, que actua como uma carteira virtual para a criptomoeda da Razer.

Se você joga na Intel HD Graphics

Embora a maioria dos PCs para jogos seja alimentada por placas Nvidia ou AMD, a Intel também está apoiando o impulso da nova barra de jogos. Ela lançará seu próprio widget para fornecer acesso rápido às configurações de exibição e aos perfis de energia.

A loja Xbox Game Bar.
Loja Xbox Game Bar.

Os widgets personalizados foram bem recebidos em comparação com alguns dos trabalhos de aplicativos Xbox da Microsoft no Windows 10 no passado. Se a Microsoft conseguir convencer desenvolvedores como Nvidia, Discord (que possuem própria sobreposição) e muitos mais a criar widgets personalizados, a Barra de Jogos do Xbox poderá rapidamente se tornar a sobreposição padrão para jogos em PC.