Tron : Director acredita que um terceiro filme ainda pode acontecer
Eu nunca vejo o TRON sendo algo em que você bombeia um a cada dois anos, afirmou o cineasta
Tron é um filme de gênero ficção científica/Ação, um dos primeiros filmes com efeitos de CGI produzidos por Hollywood. Embora tenha sido um fracasso de bilheteria, o primeiro filme (Tron 1982) virou um cult, que ganhou uma sequência ( Tron: O Legado) em 2010, como uma obra retrô-futurista.
De acordo com alguns fås, o impacto cultural não ocorre em Tron: O Legado, isto é, está longe de ganhar a aura cult do original de 1982. Mas em termos de bilheteria foi um sucesso, tendo arrecadado US $400 milhões sob um orçamento de US $170 milhões, uma bilheteria que deveria ter garantido uma sequência.

Uma sequência estava programada para começar em 2015, mas foi cancelada, ao que parece a Disney ficou com medo de avançar com outro ambicioso filme de ficção científica depois que o Tomorrowland – A Terra do Amanhã foi bombardeado.
Ainda assim, o cineasta de Tron: O legado, Joseph Kosinski, continua optimista em relação a uma possível sequência. Em uma entrevista ao Comic Book, deixou claro que continua investindo em fazer uma sequência acontecer um dia.
“Sempre houve um interesse [de fazer uma sequência] desde O legado . Sempre houve conversas e murmurações de fazer um outro e continuar a história”, explicou ele. “Como qualquer coisa, só é preciso confluência certa… é tudo sobre o tempo e os elementos certos, e tudo isso precisa se unir para que um filme aconteça”.
Kosinski ainda apontou que este não é um filme para lançar a cada dois anos, porque para além de ser difícil de fazer, tem que ser feito com paixão e tem que trazer algo inovador e ambicioso.
“Eu nunca vejo o TRON sendo algo em que você bombeia um a cada dois anos. Você simplesmente não pode. Eles são muito difíceis de fazer, tem que ser um projecto de paixão e realmente estar buscando algo diferente, inovador e ambicioso, porque está no DNA disso”.

Observando que o TRON continua sendo uma grande parte da marca Disney, graças ao TRON Lightcycle Power Run, uma montanha-russa para atração turística no Shanghai Disneyland Park.
