Scarlet Nexus: Tem demo anunciada e ganha diversos vídeos de gameplay pela imprensa

Scarlet Nexus é um jogo descrito como uma nova abordagem aos JRPG’s devido a sua componente estética futurista e um sistema de combate flexível e aperfeiçoado, junto com ação de alta intensidade e planejamento estratégico. O jogo teve a sua primeira aparição durante o Inside Xbox de maio de 2020 através dum trailer de anúncio.

Mais tarde, durante o evento Summer of Gaming 2020 e o Gamescom 2020, mais novidades sobre o sistema de combate e poderes dos personagens foram divulgadas. E em março desse ano, a Bandai Namco revelou a data de lançamento do jogo e um anime pelo estúdio Sunrise, conhecido por franquias como Mobile Suit Gundam Love Live!. Confira o primeiro teaser promocional do anime:

Trailer do jogo

Recentemente, foi divulgado que o jogo ganhará em breve uma demo que chegará primeiro para os consoles Xbox Series. Não foi confirmado quais outras plataformas a demo ficará disponível. Além da demo, diversos veículos de impresa divulgaram vídeos de gameplay, e coberturas sobre as primeiras impressões do jogo. Confira abaixo:

Scarlet Nexus é situado num futuro distante onde um hormônio psiônico foi descoberto no cérebro humano, permitindo que as pessoas usem um poder extra-sensorial, mudando o mundo como conhecemos. No entanto, nessa nova era, mutantes chamados de “Outros” surgem em busca dos avançados cérebros humanos. Com isso, novas armas desenvolvidas para entrarem em sincronia com os novos poderes da humanidade começam a ser utilizadas para deter os inimigos. Nesse futuro, acompanhamos o protagonista Yuito Sumeragi, um guerreiro armado com poderes psicocinéticos, vivendo na cidade de Nova Himuka. Descubra os mistérios de um futuro “brain punk“, usando habilidades psíquicas e tecnológicas.

Scarlet Nexus será lancado no proximo 25 de junho para Xbox One, Xbox Series X, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. A equipe de desnvolvimento conta com ex-membros da série Tales of, incluindo os responsáveis pelo clássico Tales of Vesperia.