Scarlet Nexus: JRPG da Bandai, ganha trailer e informações sobre os personagens e sistema de combate

Scarlet Nexus é descrito como uma nova abordagem aos JRPG’s devido a sua componente estética futurista e um sistema de combate flexível e aperfeiçoado, junto com ação de alta intensidade e planeamento estratégico. Após ter recebido um trailer com animação especial e alguns trechos de jogabilidade durante o evento Summer of Gaming 2020.

Recentemente, durante o evento Gamescom 2020, o novo título de ação da Bandai Namco ganhou um novo trailer e informações sobre os personagens e sistema de combate do jogo. Sobre o sistema de combate foi revelado que utilizando o SAS SYstem será possível batalhar utilizando os poderes dos membros de seu grupo. Outra adição é o Drive System, um ataque especial que pode ser usado depois de carregar uma certa barra de ação. Ele aumenta a habilidade psíquica do jogador, permitindo usar ataques mais poderosos, porém esse poder a mais vem com um custo. Confira o trailer:

Scarlet Nexus é situado num futuro distante onde um hormônio psiônico foi descoberto no cérebro humano, permitindo que as pessoas usem um poder extra-sensorial, mudando o mundo como conhecemos. No entanto, nessa nova era, mutantes chamados de “Outros” surgem em busca dos avançados cérebros humanos. Com isso, novas armas desenvolvidas para entrarem em sincronia com os novos poderes da humanidade começam a ser utilizadas para deter os inimigos. Nesse futuro, acompanhamos o protagonista Yuito Sumeragi, um guerreiro armado com poderes psicocinéticos, vivendo na cidade de Nova Himuka. Descubra os mistérios de um futuro “brain punk“, usando habilidades psíquicas e tecnológicas.

Conheça abaixo os quatro personagens anunciados para o jogo:

Kasame Randall

Poder: Desconhecido

Tempo de serviço: Desconhecido

Uma mulher misteriosa que Yuito encontra enquanto enfrenta um Outro. Ela tem uma atitude fria e lembra de Yuito uma soldada da Força de Supressão de Outros que o salvou quando ele ainda era criança.

Hanabi Ichijo

Poder: Pirocinese

Tempo de serviço: Nova recruta

Amiga de infância de Yuito, energética e alegre. Apesar de originalmente ir a uma escola junto de Yuito, ela é recrutada diretamente pela Força de Supressão de Outros e é transferida para uma escola de treinamento. Depois, ela volta a reencontrar o amigo de infância na turma de novos recrutas.

Nagi Karman

Poder: Aerocinese

Tempo de serviço: Novo recruta

Um jovem brincalhão e que sempre melhora o humor ao seu redor. Ele conhece Yuito desde os tempos da escola de treinamento, onde eles passaram por um rigoroso treinamento como voluntários para a Força de Supressão de Outros. Mesmo sabendo sobre a importância da família de Yuito, ele o trata como qualquer pessoa, o chamando agora de amigo próximo.

Fubuki Spring

Poder: Criocinese

Tempo de serviço: 27 anos

Comandante do 1º Regimento do Exército da Força de Supressão de Outros, sendo basicamente o mais importante oficial agindo em campo de batalha. Ele tem muitas fãs entre as civis devido a sua beleza e sua personalidade responsiva. É um dos “Septentrions”, membros da Força com poderes que particularmente se destacam mais do que o comum.

Sem nenhuma data de lançamento definida, Scarlet Nexus chegará à Xbox One, Xbox Series X, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, e por detrás do título está a equipa que desenvolveu Tales of Vesperia.