Entretenimento

10 Melhores Jogos de Mundo Aberto para Fazer Turismo

Uma das partes mais emocionantes de um jogo de mundo aberto é ver as paisagens deslumbrantes do jogo, como as de Red Dead Redemption 2. Embora ajude se o jogo em si também for divertido, dá para desculpar uma jogabilidade medíocre se o mundo em que ocorre for notavelmente bonito. Alguns jogos, como No Man’s Sky, prometem, na hora venda, explorar ambientes interessantes mais do que qualquer outra coisa.

Em contraste, alguns dos melhores jogos de mundo aberto nem sempre são os melhores para turismo, mesmo que tenham uma excelente direção de arte. Bloodborne é bonito à sua maneira, mas provavelmente ninguém vai jogá-lo apenas para admirar as ruas sombrias de Yarnham. Portanto, embora esses jogos de mundo aberto possam não ser os mais bonitos, isso não significa que não sejam os melhores para simplesmente explorar.

10. Forza Horizon 5 Leva Jogadores a Passeios Relaxantes

Jogadores Podem Explorar Livremente Entre as Corridas

Forza Horizon 5 não restringe os jogadores apenas aos percursos de corrida planejados, mas também permite que eles dirijam por um grande mapa aberto à vontade. O mapa de Forza Horizon 5 é baseado no México e inclui algumas áreas feitas para parecerem diferentes partes do país. Há belas regiões costeiras, florestas luxuriantes e áreas desérticas mais áridas também. Em vez de tentar capturar uma área real, é mais uma vitrine dos diferentes tipos de biomas que se pode encontrar no país.

O que torna Forza Horizon 5 tão ótimo para turismo é que parece muito realista. Não há enormes marcos notáveis a cada segundo, mas, em vez disso, parece realmente uma viagem de carro pelo campo. Isso não quer dizer que não haja vistas interessantes para ver, algumas localizações notáveis são o grande vulcão ou as antigas ruínas indígenas. Isso faz de Forza Horizon 5 uma combinação de vistas incríveis separadas por passeios relaxantes por cidades e campos realistas.

9. Red Dead Redemption 2 Tem Uma Grande Variedade de Ambientes

RDR2 Acontece em 5 Estados Fictícios

Red Dead Redemption 2 tem um mapa enorme para os jogadores explorarem. No entanto, o que o torna tão ótimo para turismo não é apenas o tamanho, mas a diversidade das paisagens do jogo. RDR2 acontece em cinco estados fictícios diferentes; cada um destinado a representar uma região diferente dos Estados Unidos continentais. Isso dá aos jogadores uma ampla gama de diferentes biomas para explorar e mantém o jogo visualmente interessante durante todo o seu longo tempo de jogo.

Os jogadores começam o jogo nas vistas nevadas de Ambarino. Há montanhas deslumbrantes e belas florestas cobertas de neve para explorar. Lemoyne dá aos jogadores um tour pelo sul dos Estados Unidos, seus pântanos e uma sólida substituição de Nova Orleans na cidade de Saint Denis. Mesmo cidades pequenas e inconsequentes, como a encantadora Strawberry com seu belo rio passando por ela, proporcionam ao jogador algumas vistas deslumbrantes e uma atmosfera forte. Explorar o mapa de Red Dead Redemption 2 nunca parece uma tarefa árdua, porque simplesmente descobrir as diferentes áreas do jogo é um deleite.

8. Breath Of The Wild Fez Hyrule Maior Do Que Nunca

Jogadores Têm Quase Total Liberdade Para Explorar Hyrule

Legend of Zelda: Breath of the Wild foi uma mudança revolucionária para a série, graças ao seu mundo aberto. Enquanto a maioria dos jogos de Zelda são de certa forma um mundo aberto, nenhum deles jamais ofereceu o nível de liberdade para explorar Hyrule que Breath of the Wild oferece. Isso não quer dizer que o mapa de Breath of the Wild seja perfeito, e alguns trechos podem parecer um pouco vazios. No entanto, isso faz com que encontrar as melhores vistas do jogo pareça uma verdadeira recompensa por dedicar tempo à exploração.

Atravessar uma passagem de montanha apenas para tropeçar na Vila Kakariko, escondida em um vale oculto, cercada por cachoeiras e decorada com sinos rústicos, dá aos jogadores um verdadeiro senso de aventura e descoberta. A habilidade de escalar a maioria das montanhas, limitada apenas pela resistência de Link, também permite que os jogadores fiquem no alto do mundo e observem sua vasta paisagem dos melhores pontos de vista em Hyrule. Mesmo as ruínas melancólicas do jogo têm uma sensação de beleza silenciosa, aprimorada por elementos naturais como musgo e flores que retomaram a área.

7. FFXIV Continua a Adicionar Locais Únicos

A Configuração Única de Final Fantasy Permite Cidades e Locais Interessantes

Final Fantasy XIV estreou pela primeira vez em 2010 e, nos 14 anos desde então, a Square Enix continuou a expandir seu mundo. Com o tempo, Final Fantasy XIV acumulou um dos maiores acervos de locais legais de qualquer MMORPG, graças em parte à configuração única de Final Fantasy. Uma combinação do tom épico de fantasia misturado com tecnologia moderna e magia faz alguns locais que os jogadores geralmente não veem em outros MMOs.

Algumas das vistas legais em Final Fantasy XIV são áreas naturais mais fundamentadas. The Peaks, por exemplo, é uma bela área montanhosa cheia de cachoeiras e impressionantes formações rochosas naturais. Outros lugares, como Sylphlands, começam a parecer um pouco mais inspirados na fantasia, com suas plantas brilhantes e árvores vivas. Algumas das vistas mais impressionantes em Final Fantasy XIV também são suas cidades.

Amaurot, uma cidade subaquática maciça cheia de arranha-céus, destaca-se como um dos locais mais interessantes do jogo do ponto de vista visual. O castelo exagerado em Ishgard é outro bom exemplo da tendência de Final Fantasy XIV para arquitetura impressionante que pouco se importa com realismo ou praticidade. Esses locais interessantes mantêm Final Fantasy XIV fresco, mesmo depois de todos esses anos.

6. O Mundo de Elden Ring É Harsh, Mas Bonito

The Lands Between Tem Designs Únicos para Suas Várias Regiões

Os jogos da FromSoftware sempre parecem ótimos, mas os jogadores nem sempre têm o luxo de apreciar totalmente o ambiente devido à ameaça constante de inimigos perigosos. Embora o mundo de Elden Ring ainda seja traiçoeiro, há espaço aberto suficiente em The Lands Between para que os jogadores apreciem a direção de arte estelar do jogo e seu mundo único. Embora as regiões de Elden Ring possam não ser todas bonitas no sentido tradicional, elas são todas impressionantes de se ver e representam algumas das melhores narrativas ambientais em jogos de vídeo.

Uma área de Elden Ring que tem algumas vistas excepcionais é o Altus Plateau, que é banhado por uma luz dourada devido à sua proximidade com a Erdtree. O céu, as árvores e a grama são todos de vários tons de amarelo, dourado e laranja, dando à área uma aparência distinta. Em contraste, uma área como as ruínas submersas de Academy Gate Town pode ser menos bonita, mas é igualmente única e bem projetada. Isso ajuda a dar a cada região de Elden Ring uma identidade forte, bem como algumas ótimas vistas para ver.

5. Far Cry 6 Libera Jogadores em Uma Ilha Tropical

Far Cry 6 Acontece em uma Versão Fictícia de Cuba

A série Far Cry pode ter estagnado em termos de jogabilidade com Far Cry 3, mas isso não significa que os jogos mais recentes ainda não tenham algumas belas vistas para ver. Como a maioria dos jogos de Far Cry, 6 coloca os jogadores em um local fictício inspirado por um lugar real, desta vez Cuba. A versão de Cuba em Far Cry, Yara, tem muito potencial para turismo e alguns dos melhores gráficos dos lançamentos da série.

Yara oferece aos jogadores uma variedade de diferentes ambientes para explorar. Há áreas mais urbanas, florestas tropicais exuberantes e ilhas menores ao largo da costa. Embora não seja tão relaxante quanto umas férias no Caribe, já que os jogadores frequentemente lutarão por suas vidas, Far Cry 6 pelo menos oferece algumas vistas deslumbrantes que parecem autênticas à região. O ambiente de Far Cry 6 também parece mais autêntico graças ao seu impressionante sistema meteorológico que faz um ótimo trabalho em imitar tempestades tropicais.

4. O Mundo de The Witcher 3 Tem Uma Atenção Incrível aos Detalhes

Mesmo Trilhas Através da Floresta Parecem Reais em The Witcher

The Witcher 3: Wild Hunt deu aos jogadores várias áreas enormes para explorar no Continente. Principais locais no jogo – como a cidade em camadas de Novigrad ou Kaer Trolde, escondida no topo de uma montanha coberta de neve – são muito memoráveis e ficarão com os jogadores por muito tempo após colocarem o jogo de lado. No entanto, talvez a maior conquista do mundo aberto de The Witcher 3 seja fazer com que áreas menos notáveis ainda pareçam distintas.

Caminhar pela floresta em The Witcher 3 não é tão simples quanto atravessar um pedaço de terra copiado e colado para chegar ao próximo grande local. Em vez disso, cada área tem marcos geográficos distintos e pequenos detalhes que fazem os jogadores sentirem que estão caminhando por uma floresta real. Isso torna cada momento de The Witcher 3 divertido de se olhar, em vez de o jogo depender de seus destinos mais notáveis para compensar um mundo na maior parte vazio.

Além do jogo base, o DLC The Witcher 3: Blood and Wine adiciona uma das áreas abertas mais bonitas de todos os jogos: Toussaint. Toussaint é um campo exuberante à sombra de um grande vulcão. A área é baseada nas regiões vinícolas mediterrâneas, como o sul da França, e faz um excelente trabalho ao capturar tanto a arquitetura quanto a beleza natural.

3. Horizon Forbidden West Apresenta Cenários Pós-Apocalípticos Únicos

A Série Horizon Combina o Passado Antigo com Tecnologia Futurista

A combinação da série Horizon de civilização antiga misturada com tecnologia avançada faz dela uma das séries de jogos de vídeo mais únicas que existem. Locais como Scalding Spear de Horizon Forbidden West são excelentes exemplos de como as ruínas do antigo mundo do jogo foram reaproveitadas. Nesse caso, o que parece ser uma torre de celular em ruínas foi convertido em uma torre de vigia, cercada por cabanas de madeira com telhados de pele. É uma abordagem inovadora ver uma história pós-apocalíptica levando a civilização humana tão longe de volta em vez de simplesmente tentar imitar os dias atuais entre as ruínas.

Além de ter um conceito único para seus locais, Horizon Forbidden West também tem alguns dos lugares mais bonitos para visitar em um jogo de mundo aberto. Fall’s Edge, uma cidade construída em um penhasco sobre um rio caudaloso, é um exemplo perfeito de um marco criativo e também visualmente deslumbrante. Além das estruturas feitas pelo homem no jogo, formações naturais como as montanhas nevadas do norte ou o lago raso de Drumfoot também são de tirar o fôlego.

2. GTA V Oferece aos Jogadores umas Férias na Califórnia

GTA V Acontece em uma Versão Condensada de Um Estado Inteiro em Vez de Apenas Uma Cidade

A essa altura, GTA V está no mercado há quase 11 anos, e jogadores que passaram inúmeras horas no GTA Online podem ter o perdão por esquecerem o quão impressionante Los Santos foi quando ligaram o jogo pela primeira vez. No entanto, a transição da frequentemente sombria e cinzenta Liberty City em GTA IV para os céus ensolarados e espaços abertos de Los Santos foi um dos momentos mais emocionantes do lançamento do jogo. GTA V também se destaca graças à sua variedade de diferentes áreas.

Em vez de se limitar à cidade de Los Santos – que por si só proporciona algumas vistas memoráveis, como o Del Perro Pier e o Galileo Observatory – os jogadores também podem explorar regiões mais naturais. A parte norte do mapa tem um grande sistema de trilhas pelas montanhas, onde os jogadores dá para ver majestosas florestas de sequóias e belas vistas dos picos. Isso faz com que o mapa de GTA V pareça mais uma versão condensada da Califórnia como um todo, não apenas uma cidade.

1. Ghost of Tsushima Recria Locais Reais com Estilo

O Jogo Baseia Seus Locais em Marcos Geográficos Reais do Japão

Ambientado na ilha real de Tsushima durante o final do século XIII, Ghost of Tsushima tenta capturar a sensação do Japão durante esse período. O jogo faz um ótimo trabalho ao recriar a paisagem natural da ilha, o que pode ser visto em comparações lado a lado feitas pelo YouTuber AnTytle Gaming World. Embora o jogo baseie seus locais em lugares reais, ele também tem um estilo artístico distinto que ajuda a aumentar a realidade da paisagem, especialmente através do uso de cores vibrantes e elementos atmosféricos como fumaça e neblina.

Ghost of Tsushima também tem muitas maravilhas escondidas para os jogadores encontrarem. Hyoshi Springs, por exemplo, é uma bela fonte termal escondida nas colinas. Suas piscinas naturais de água fumegante criam um local relaxante para descansar e realizar um dos Haikus do jogo. Jogadores em busca das melhores vistas em jogos de vídeo não devem deixar de experimentar Ghost of Tsushima.

Não te esqueças de seguir as nossas redes sociais! 🙂

Via: Screenrant