Matrix 4: Yahya Abdul-Mateen II, de Aquaman, entra para o elenco principal do filme

Já não é mais novidade que a franquia Matrix está voltando à vida com um quarto filme em um futuro próximo. O filme ainda conta com a directora original Lana Wachowski no comando. E o elenco conta com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss que revisarão seus papéis, no entanto não foi revelado muito sobre o resto do elenco.

De acordo com a Variety, Abdul-Mateen conseguiu um dos papéis principais e actuará ao lado de Reeves e Moss. Alguns rumores dizem que este filme deve incluir uma versão jovem de Morfeu, levando à especulação de que Abdul-Mateen pode estar assumindo o papel popular de Laurence Fishburne. No entanto, o relatório da Variety afirma que fontes próximas ao projecto não confirmaram que Abdul-Mateen estará interpretando.

Wachowski co-escreveu o roteiro da nova Matrix com Aleksander Hemon e David Mitchell, e produzirá ao lado de Grant Hill. O objectivo é que o filme comece a ser produzido no início do próximo ano.

“Não poderíamos estar mais empolgados em voltar à Matrix com Lana”, disse Toby Emmerich, chefe da Warner Bros. “Lana é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa singular e original – e estamos emocionados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo em Matrix.

Estás animado com a volta de Matrix? Deixe-nos comentários o que esperas do novo filme.