Fate/EXTRA: Ganha remake para a actual geração de consolas, trailer e 9 minutos de gameplay

Em comemoração ao 10º aniversário de lançamento do primeiro jogo da série EXTRA, o Fate/EXTRA, lançado originalmente no Japão em 2010 para PSP, a Type-Moon Studio BB anunciou no dia 22 de julho que está desenvolvendo um remake para a actual geração de plataformas de jogos.

Intitulado Fate/EXTRA Record, o remake está sendo desenvolvido na Unreal Engine e ainda não tem data de lançamento e nem plataformas específicas anunciadas. O enredo do jogo segue a Guerra do Santo Graal ocorrendo em um ambiente virtual que assume a forma de um colégio. Confira abaixo o primeiro trailer:

Além do trailer, o anúncio veio acompanhado de um vídeo com mais detalhes das novidades do jogo e que mostra nove minutos de gameplay. Entre as novidades, estarão incluídas opções de vozes para o protagonista, cujo o gênero pode ser escolhido pelo jogador, um novo sistema de batalha que substituirá o antigo estilo “pedra-papel-tesoura” por um baralho de comandos e novos inimigos. Confira abaixo (gameplay entre 39:35 até 48:30):

A série Fate/EXTRA tem história original feita por Kinoko Nasu, autor original também de Fate/stay night, e design de personagens por Takashi Takeuchi. O jogo tem planejamento e direção de Kazuya Niino e design de personagens feito por Arco Wada. As continuações dentro da mesma linha do tempo do jogo são: Fate/EXTRA CCCFate/EXTELLA e Fate/EXTELLA Link. A série de spin-offs também conta com um anime, chamado Fate/EXTRA Last Encore e com o mangá Fate/EXTRA CCC Fox Tail.