The Future Of Gaming: Confira todos trailers dos jogos anunciados para o PS5

O mais recente evento da Sony, The Future Of Gaming, deu-nos finalmente um primeiro vislumbre sobre a próxima geração PlayStation, revelando o design da consola que será comercializada em duas edições diferentes e mostrando alguns dos jogos que vão acompanhá-la nos primeiros meses de vida. A transmissão do “o futuro do gaming,” apresentou muitos jogos, surpresas a cargo dos estúdios internos da Sony e títulos de terceiros, foram destacados 26 jogos, entre revelações e confirmações.

1- Marvel’s Spider-Man Miles Morales

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, como o nome indica, apresentará Miles Morales como protagonista. Este será o primeiro jogo a ser desenvolvido pela Insomniac Games desde a aquisição da Sony. Segundo o IGN, o jogo não é uma sequela, mas também não é uma expansão, ele pode ser visto como um Standalone, da dimensão. Resumindo, será uma versão melhorada do jogo para PS5 e chega no final de 2020.


2.Horizon Forbidden West (Horizon 2)

Horizon Forbidden West, é sequência de Horizon: Zero Dawn, anunciado através de um trailer cinemático que mostrou ambientes ainda mais exuberantes do que os vistos no primeiro. Nesta sequência, o jogador controla novamente a heroína Aloy em uma jornada para salvar o mundo de uma misteriosa vinha vermelha, encontrando diferentes máquinas pelo caminho. Sem previsão de lançamento.


3. Resident Evil 8: Village

O oitavo título da franquia, este confirmou também alguns rumores, incluíndo o regresso do protagonista original da série, Chris Redfield. Assim como os rumores sobre a presença de bruxas e lobisomens. Leia mais sobre o jogo aqui.


4. Gran Turismo 7

Gran Turismo 7 foi anunciado via um trailer que incluiu alguns trechos de gameplay, mostrando pistas, interface e até mesmo a câmera de dentro do carro. Sem previsão de lançamento.


5. Ratchet & Clank: Rift Apart

Ratchet & Clank: Rift Apart foi anunciado através de um trailer acompanhado de gameplay. Este episódio mostrará os heróis saltando de portal em portal para outras dimensões. E numa dessas realidades alternativas, Clank encontra o que parece ser uma versão feminina de Ratchet, um outro protagonista. Sem previsão de lançamento.


6. Project Athia

Project Athia – o que acreditasse que seja apenas um codinome, o novo jogo publicado pela Square Enix e desenvolvido pelo Luminous, foi revelado através de um trailer que deixava claro “exclusivo PlayStation 5.” O trailer é repleto de criaturas fantásticas e também mostra o visual da protagonista. Sem previsão de lançamento.


7. Grand Theft Auto V/ GTA Online

Com o anúncio de GTA V a caminho do PS5, o título da Rockstar ganha a medalha de verdadeiro maratonista, por atravessar três gerações de consolas. Foi ainda confirmado que GTA Online será disponibilizado gratuitamente para todos os possuidores de PS5 em 2021, e os jogadores do modo online no PS4 receberiam $1 milhão virtual para gastar no jogo.


8. Stray

Desenvolvido pela Annapurna Interactive, Stray apresenta ares bastante futurísticos, colocando-te no controlo de um gato de rua. O trailer também mostra uma sociedade sem humanos, e aparentemente foram substituídos por robôs. Lançamento agendado para 2021, disponível para PS4/PS5.


9. Death Loop

Desenvolvido pela Arkane StudiosDeathloop coloca o jogador no papel de Colt, um homem preso em um loop temporal que tem como objetivo eliminar 8 alvos que o mantém preso no mesmo dia, sendo necessário matá-los até a meia-noite. Além destes alvos, porém, o jogador também terá de lidar com Julianna, uma assassina que tem como missão preservar o loop ao matar Colt, e que é controlada por um outro usuário. Deathloop será lançado no final de 2020 como um exclusivo temporário para PS5, mais tarde serão lançadas as versões outras plataformas.


10. Hitman 3

Anunciado pela IO Interactive, este jogo encerra a trilogia World of Assassination. O novo jogo levará o protagonista a regiões como Dubai e promete os contratos “mais importantes” de toda sua carreira. Embora anunciado para PS5, podemos presumir que será multiplataforma, e tem o lançamento agendado para janeiro de 2021.


11. Pragmata

Anunciado pela Capcom, pouco se sabe sobre Pragmata além de seu misterioso trailer, e uma data de lançamento apontada para 2022.


12. Returnal

Desenvolvido pela Housemarque ( Alienation, Dead Nation e Resogun), em Returnal o jogador controla uma mulher que vive em uma espécie de loop: a cada morte, ela acorda em um novo lugar e precisa combater os monstros que ali aparecem; simultaneamente, ela é infectada aos poucos por alguma entidade maligna. Sem previsão de lançamento.


13. Kena: Bridge of Spirits

Anunciado pela Ember Labs, Kena: Bridge of Spirits, é um jogo de acção e aventura que promete manter o foco em seu enredo. No anúncio, pudemos ver gameplay com a protagonista num combate utilizando magia ao longo de uma floresta. Confirmado como um exclusivo PS5, que também sairá para outras plataformas posteriormente.Sem previsão de lançamento.


14. Demon’s Souls

Sendo desenvolvido pelo Bluepoint Games e Japan Studio, o remake de Demon’s Souls da From Software trata-se de um jogo absolutamente desenvolvido de raiz. Sem previsão de lançamento.


15. Godfall

Desenvolvido pela Counterplay Games e publicado pela Gearbox, este é uma espécie de Destiny mas com combate corpo a corpo em vez de armas de fogo. Godfall acompanha o último dos cavaleiros valorianos, um guerreiro divino com uma armadura lendária que deve explorar planos elementais diferentes até poder desafiar Macros, o deus louco. Chega ainda este ano para o PlayStation 5 e PC.


16. Oddworld: Soulstorm

Soulstorm dá sequência à história de Abe, que parte em um nova aventura narrativa para combater a opressão de seu povo. Para além do salto visual e de jogabilidade, o trailer mostra novas mecânicas e mecanismos explosivos que podem ser utilizados para avançar na história. Sem previsão de lançamento.


17. Ghostwire: Tokyo

Desenvolvido pela Tango Gameworks, estúdio fundado por Shinji Mikami, criador da série Resident Evil, Ghostwire: Tokyo promete uma aventura de horror em uma Tóquio invadida por criaturas sobrenaturais. O jogo será lançado em 2021.


18. Jett: The Far Shore

Neste jogo, descrito como uma aventura de ação cinemática, você deverá partir em uma viagem estelar para explorar regiões desconhecidas do universo e criar um novo futuro para um povo “assombrado pelo esquecimento”. Chega no final, para PlayStation 4 e PlayStation 5.


19. Solar Ash

Do estúdio responsável por Hyper Light Drifter, Solar Ash, levará o jogador a uma “jornada pelo surreal”, num mundo estilizado e recheado de mistério. Lançamento apontado para 2021.


20. Astro’s Playroom

Astro’s Playroom virá incluído em cada PS5, ele levará o jogador a explorar todos os componentes internos do dispositivo entre outras coisas, como por exemplo exibir as novas funcionalidades do Dualsense.



21. Little Devil Inside

Little Devil Inside é um RPG de ação em um mundo semi-aberto, em que o jogador controla um caçador de monstros que deve lidar com os problemas exóticos e mundanos de seu trabalho. Exclusivo temporário para PlayStation, com versões para PS4, PS5 e PC. Sem previsão de lançamento.


22. NBA 2K21

Dando continuidade a popular série de basquete, NBA 2K21 da 2K Games foi anunciado para o PS5, e chega ainda esse ano.


23. Destruction AllStars

Anunciado num rápido trailer que deixou todos os espetadores curiosos, Destruction AllStars apresenta uma vibe de Rocket League, este traz pura destruição em uma arena de carros. Sem previsão de lançamento.


24. Goodbye Volcano High

Desenvolvido pela KO_OP, Goodbye Volcano High promete uma aventura no estilo Bojack Horseman, narrativa e cinemática sobre o fim de uma era – e sobre o começo de uma história de amor. O jogo será lançado para o PlayStation 4 e PlayStation 5 em 2021.


25. Sackboy: A Big Adventure

Situado no universo de Little Big Planet, este jogo foi anunciado pela Sumo Digital e sua descrição não menciona nada informativo além da possibilidade de jogar sozinho ou no modo cooperativo. Sem data de lançamento.


26. Bugsnax

Dos criadores do OctodadBugsnax é um jogo bizarro em que o jogador, no papel de um jornalista que visita uma ilha misteriosa, deve capturar criaturas que lembram comidas apetitosas, tentando descobrir o que há por traz destes bichinhos tão curiosas. O jogo é exclusivo temporário nos consoles para PS4 e PS5. Chega no final de 2020.


O preço do PlayStation 5 ainda não foi anunciado, porém tem o lançamento agendado para o fim de 2020.


Siga-nos na sua rede social favorita clicando no respectivo link | Canal TelegramGrupo TelegramGrupo WhatsApp [Grupo apenas de visualização/leitura]Página FacebookInstagramTwitter e no Pinterest .