Assault Lily: Franquia vai ganhar novo mangá em Julho

Assault Lily Project é uma franquia japonesa de mídia mista baseada em bonecas e actions figures em escala de 1/12, concebidas pela fabricante de bonecas Azone International e pelo grupo criativo acus em 2013. O tema do projeto são batalhas travadas por lindas garotas com armas e o site do anime tem como slogan: “Uma rapsódia de pétalas dançando na linha de frente .”

Segundo o ANN, a edição de julho deste ano da revista Monthly Bushiroad da Bushiroad revelou recentemente que para além do anime, a franquia multimídia Assault Lily está inspirando um novo mangá que fara sua estreia na próxima edição da revista em 8 de julho.

Assault Lily - Franquia ganha novo mangá

Sobre

Na Terra, num futuro próximo, a humanidade enfrentou a destruição iminente proveniente de misteriosas criaturas gigantes conhecidas como Huge. O mundo inteiro une-se contra os Huge e desenvolve com sucesso armas conhecidas como CHARM (Counter Huge Arms), combinando ciência e magia. O armamento CHARM exibe altas taxas de sincronização com meninas adolescentes, e as meninas que usam CHARM são vistas como heroínas e chamadas “Lilies“. Em todo mundo, academias militares “Garden“, são criadas para treinar Lilies para enfrentar o HUGE e servir de base para proteger e guiar as pessoas. Esta é uma história sobre brigas de meninas que pretendem tornar-se Lírios em um desses Jardins.

A adaptação em anime de Assault Lily Bouquet é do estúdio SHAFT, e está sendo dirigido por Shouji Saeki (This Ugly Yet Beautiful World, He Is My Master) e o design de personagens é de Mieko Hosoi (Fate/Grand Order, Grimgar, Ashes and Illusions). Confira o trailer:

Programado para estrear em Julho, o anime cabou sendo adiado para outubro, na temporada de Outono, para priorizar a segurança de seu elenco e equipe durante a actual pandemia do coronavírus (COVID-19).