Silent Hill: Tudo que foi anunciado na transmissão da Konami

A Konami anunciou ontem em uma transmissão o lançamento de vários jogos e projetos ambientados no universo de Silent Hill. A transmissão completa tem uma duração aproximada a 1h e pode ser conferida neste artigo. Desde já, confira a lista resumida e os trailers dos anúncios para que você fique por dentro do que está acontecendo naquela cidade nebulosa.

1 – Silent Hill 2 Remake (Originalmente lançado em 2001 para PlayStation 2)

Logo no início do evento foi nos revelado que Silent Hill 2 está recebendo um remake completo pela Bloober Team. O remake contará a história de James Sunderland, que está procurando por sua esposa morta, que lhe enviou uma carta misteriosa da cidade de Silent Hill. O trailer se concentrou em cenas, mas havia muitas imagens, incluindo personagens e locais do jogo original. O remake foi anunciado como um exclusivo do PlayStation 5, mas também será lançado para PC e estão prometendo um jogo totalmente reformulado usando novas tecnologias e entregue em 4K.


2 – Silent Hill: Townfall

Em desenvolvimento pela pela No Code (Stories Untold e Observation) e pela editora Annapurna Interactive. Este jogo é um novo spinoff ambientado no universo de Silent Hill conforme o título sugere (😂). Embora a conferência tenha apresentado um pequeno trailer evocativo com uma narração assustadora, pouco foi revelado sobre o próximo jogo. No entanto, o diretor criativo da No Code, Jon McKellan, afirmou que o jogo respeita a franquia enquanto faz “algo um pouco diferente” com o material de origem. Após a exibição do trailer afirmou: “pode ​​valer a pena assistir a esse trailer novamente e ver o que você pode ter perdido”, sugerindo possíveis easter eggs no vídeo.


3 – Silent Hill f

Em desenvolvimento pela NeoBards Entertainment, que curiosamente já trabalhou com a Capcom e a Square Enix em outros projetos, incluindo os remakes de Resident Evil. Com um misterioso f no título. Tudo que sabemos deste spinoff é que é uma história totalmente nova ambientada no Japão dos anos 1960, um “mundo bonito, portanto horripilante”. E que a narrativa está sendo dirigida por Ryukishi07, o escritor por trás de romances visuais como Higurashi e Umineko. Já o trailer atmosférico mostra uma cidade japonesa cênica, mas sinistra, que está sendo engolida por algum tipo de fungo. O final do trailer, no entanto, é genuinamente aterrorizante com uma mulher coberta de fungos.


4 – Silent Hill: Ascension

Silent Hill: Ascension é um projeto imersivo (experiência interativa de streaming de vídeo) que mergulhará os espectadores de todo o mundo no horror psicológico da franquia de uma maneira única – colocando uma nova história e personagens de Silent Hill nas mãos do público à medida que a narrativa se desenrola, ao vivo em várias plataformas – ainda não reveladas. A produção é uma colaboração entre a Genvid Entertainment, Bad Robot Games de JJ Abrams, Behaviour Interactive – desenvolvedores de Dead By Daylight e dj2 Entertainment e deve chegar em 24 de julho de 2023.


5 – Return to Silent Hill

Se achou que após o fracasso do segundo filme tinhamos terminado com live-actions em Silent Hill, estás completamente errado. Brevemente estaremos retornando a Silent Hill com Christophe Gans, diretor do primeiro filme Terror em Silent Hill (2006). Durante a transmissão, recebemos a confirmação do projeto, com Gans e os produtores falando sobre o projeto, que é explicitamente baseado no jogo Silent Hill 2. Porém nenhuma informação sobre a data de lançamento, elenco e detalhes de produção foi revelada.


Transmissão Completa

Deixe nos comentários o que achou do retorno da Konami a Silent Hill e qual dos projetos te deixa mais animado. E caso queira acompanhar a transmissão completa, assista o vídeo abaixo:


Siga-nos na sua rede social favorita clicando no respectivo link | Canal TelegramGrupo TelegramGrupo WhatsApp[Grupo apenas de visualização/leitura]Página FacebookInstagramTwitter e no Pinterest .