Finalmente o WhatsApp testa mensagens auto-destrutivas

O WhatsApp está a desenvolver um novo recurso que permitira usuários a determinar tempo para que uma mensagem se auto-destrua. Este novo recurso “disappearing messages” apareceu pela primeira vez na versão 2.19.275 do aplicativo Android, mas o WABetaInfo, observa que ele ainda pode não estar disponível para todos na versão beta.

Se você está se perguntando quem precisa de mensagens que desaparecem automaticamente. Aqui vão mais duas pergunta, você é um alien? Como e o seu planeta natal?

Mensagens auto-destrutivas podem ser úteis para casos onde é preciso enviar uma informação sensível que não deseja que esteja permanentemente disponível no dispositivo. Em sua forma actual, o recurso parece estar disponível apenas em chats em grupo, e permite que você defina as mensagens a serem excluídas após 5 segundos ou uma hora (sem meio termo). Uma implementação bastante básica, embora o WABetaInfo observe que ele está no início do desenvolvimento e provavelmente está sujeito a alterações.

redes sociais

O WABetaInfo não possui detalhes sobre quando o recurso pode estar disponível para todos, ou quais recursos ele eventualmente terá.

Embora o WhatsApp esteja sempre atrasado quando se trata de funcionalidades úteis, sempre chega la. Deixe nos comentários o que achou da noticia, e o quanto precisas da função.