O WhatsApp substituirá as conversas arquivadas pelo modo ‘Ler mais tarde’

O recurso tem o objetivo de “reduzir interrupções” e que as conversas que forem salvas nessa parte do aplicativo não mostrarão notificações até que sejam removidas de lá.

O WhatsApp mudará a essência de um recurso do aplicativo. A empresa planeia transformar a ferramenta de arquivamento de conversas em outra coisa. O recurso foi renomeado para “Ler Mais Tarde”, conforme indicado por uma descoberta feita pelo site WABetaInfo escondido no Android. A ideia do recurso é criar um espaço no aplicativo para conversas que o utilizador deseja silenciar por algum tempo, mesmo sem perceber que há novas mensagens não lidas. Atualmente, ao arquivar uma conversa no WhatsApp, ela é restaurada automaticamente e retorna ao topo da guia da conversa quando alguém envia uma mensagem. Com “Ler mais tarde”, as mensagens só são realçadas novamente quando o utilizador as desarquiva.

Não surpreendentemente, o novo recurso também está sendo chamado de “Modo Férias”, pois permite que o utilizador desapareça do trabalho com aquele grupo indefinidamente e seja lembrado do conteúdo quando preferir tirar a conversa do arquivo. Com a introdução de “Ler mais tarde”, o aplicativo colocará as conversas arquivadas com mais destaque na guia de conversas, com um botão na parte superior da tela. Isso facilita acessar grupos ocultos e restaurá-los quando necessário. Atualmente, é necessário rolar a janela até o final. O WhatsApp também terá uma breve explicação do que é “Ler Mais Tarde”, com o objetivo de “reduzir interrupções” e que as conversas que forem salvas nessa parte do aplicativo não mostrarão notificações até que sejam removidas de lá.

Por enquanto, o recurso ainda está em desenvolvimento e não há previsão de quando será disponibilizado ao público.