Vídeos vazados mostram o primeiro smartphone para jogos da Lenovo

O primeiro telefone para jogos da Lenovo, o Lenovo Legion, vazou em uma série de vídeos promocionais mostrando o dispositivo. Segundo o The Verge, uma fonte anônima “confiável” forneceu o material não lançado, além de algumas novas especificações, aos desenvolvedores do XDA.

O telefone apresentará um carregamento rápido a 90W, permitindo carregar 100% em apenas 30 minutos, graças a uma bateria de célula dupla de 5.000mAh. Possui também duas portas de carregamento USB-C (sendo que uma delas está localizada na lateral); Uma bandeja de cartão SIM; Alto-falantes estéreo no painel superior e inferior; Um orifício para microfone na parte superior.

A parte traseira do dispositivo possui um design simétrico em forma de Y semelhante aos encontrados em alguns outros produtos da Legion.

As câmeras duplas (64MM e 16MP) parecem estar localizadas no centro da parte traseira, e não na parte superior como o habitual. Que é um local mais útil para jogadores de celular que frequentemente seguram o celular na horizontal. Enquanto isso, a câmera frontal (20MP) parece sair do lado – outra decisão que parece optimizada para a orientação paisagem.

A fonte do XDA também indica que o Legion possui um processador Snapdragon 865 da Qualcomm (com um avançado sistema de refrigeração), armazenamento interno UFS 3.0 e RAM LPDDR5. Diz-se que a tela possui uma resolução de 2340 x 1080 com uma taxa de actualização de 144Hzsampling de toques de 270Hz.

A Lenovo revelou o carregamento rápido de 90W em um pôster no mês passado e também apresentou o monitor sem entalhes Snapdragon 865 e portas USB-C duplas em versões anteriores. Mas isso não garante que esses vídeos reflitam o design final do produto, mas oferecem uma visão interessante de alguns recursos que podemos esperar.

Os vídeos vazados não indicam qualquer preço ou data de lançamento.