PlayStation 5: Interface do usuário será uma reformulação total, muito diferente do PS4

Finalmente tivemos a oportunidade de ver o design da consola da próxima geração PlayStation gracas ao evento The Future Of Gaming, que também apresentou vários jogos para a consola. Mas mesmo assim, ainda existem vários detalhes que continuam a deixar os gamers curiosos, e alguns destes detalhes são: a interface do usuário e o sistema operativo.

No entanto, quanto a interface do usuário, o vice-presidente de UX Design da PlayStation, Matt MacLaurin, garante que é uma “reformulação 100% da UI do PS4.”

“Você verá nossas coisas em breve. Um pouco mais pragmático, mas uma reformulação de 100% da interface do usuário do PS4 e alguns novos conceitos muito diferentes.”, disse Matt MacLaurin em seu LinkedIn respondendo perguntas após a revelação do PS5.

Pequeno teaser apresentando a tela de inicialização do PS5

“É uma evolução muito interessante do sistema operacional; mais sutil do que chamativo, mas nenhum pixel é intocado […]. Como é UI [interface de usuário], é prático primeiro, mas é uma linguagem visual totalmente nova e uma completa re-arquitetura da interface do usuário.”, completou

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

O preço do PlayStation 5 ainda não foi anunciado, porém tem o lançamento agendado para o fim de 2020.