Martin Scorsese critica novamente os filmes da Marvel

Não devemos ser invadidos por isso, ele afirma.

Martin Scorsese, mestre de obras como Shutter Island, The Departed, Taxi Driver, The wolf of wall street e muitos outros filmes. Tem estremecido os pilares de Hollywood com críticas bem pesadas sobre os filmes da Marvel Studios nestas últimas semanas. Em um evento anterior, comentou o seguinte:

“Eu não os vejo. Eu tentei, sabia? Mas isso não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar neles, por mais que bem feitos, com os actores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano. “

Essa crítica fez com que vários actores e cineastas conectados ao Marvel Studios respondessem. Samuel L. Jackson, que interpreta Nick Fury da Marvel comentou o seguinte:

“É como dizer que Pernalonga não é engraçado”, disse Samuel L. Jackson. “Filmes são filmes. Você sabe, todo mundo também não gosta das coisas dele. Quero dizer, nós gostamos, mas todo mundo não. Existem muitos ítalo-americanos que não pensam que ele deveria estar fazendo filmes sobre eles. Todo mundo tem uma opinião, então está tudo bem. Não vai impedir ninguém de fazer filmes “.

Recentemente ele repetiu uma declaração anterior comparando filmes da Marvel com parques temáticos e os cinemas não deveriam ser invadidos por esses filmes.

“O valor de um filme que é como um parque temático, por exemplo, os filmes da Marvel, onde os cinemas se tornam parques de diversões, são uma experiência diferente. Como eu dizia anteriormente, não é cinema, é outra coisa. Se você concorda com isso ou não, é outra coisa e não devemos ser invadidos por isso. Isso é um grande problema, e precisamos que os proprietários das salas de cinema se imponham para permitir que os cinemas mostrem filmes narrativos.”

Resumindo os comentários do Scorsese, ele afirma que estes [os filmes da Marvel] não conseguem passar uma experiência emocional e psicológica a audiência, por mais que os actores se esforcem, no final, os filmes são como um parque de diversão por mais que bem feitos?

O que você acha dessa toda polémica em torno dos comentários do Scorsese?