Crunchyroll e Webtoon fizeram parceria para produção de animes

O popular serviço de streaming de anime Crunchyroll firmou uma nova parceria com a Webtoon. Uma parceria estratégica voltada para o desenvolvimento e co-produção de conteúdo animado original, baseados no catálogo enorme da WEBTOON. Ambas as empresas trabalharão juntas para distribuir e licenciar os animes, uma vez concluídos.

“Estamos extremamente animados em fazer parceria com a WEBTOON”, disse Joanne Waage, gerente geral da Crunchyroll. “Eles possuem um catálogo enorme de conteúdo e criadores que tem muito a ver com o nosso público e não podemos pensar em uma maneira melhor de agradar os fãs do que dando vida a essas histórias através da animação.”

A Crunchyroll tem 50 milhões de usuários e 2 milhões de assinantes em seu serviço, e também oferece mangá que podem ser lidos ao lado dos animes. A Webtoon calcula a média de mais de 55 milhões de usuários activos mensais, com um número diário de leitores de aproximadamente 15 milhões.

“Há uma grande convergência entre nossas audiências… e uma sinergia criativa excepcional dos tipos de histórias que queremos contar.”, acrescentou Taylor Grant, o vice-presidente sênior de desenvolvimento de propriedade intelectual da WEBTOON “Estamos entusiasmados em fazer essa parceria com a Crunchyroll para levar, em novos formatos, nossos personagens atraentes ao público e aos consumidores, para além de criar novas oportunidades para nossos talentosos criadores”.

No momento, não há informações disponíveis sobre os planos iniciais de nenhum anime.