Curiosidade: Por que muitos otakus não namoram?
Já perceberam que muitos otakus falam da dificuldade que enfrentam ao tentar se relacionar romanticamente? Mas, por que muitos otakus não namoram? Confira abaixo algumas das razões que acredita-se serem os maiores obstáculos para os otakus.
Se és otaku e tens namorada, por favor seja nosso mestre, senpai!
Estigma social
Mesmo que as coisas tenham mudado consideravelmente até agora, infelizmente, ainda existe preconceito contra os otakus, mesmo em 2024. Por isso, algumas pessoas, mesmo querendo se envolver romanticamente com um otaku, ainda sentem-se receosas quanto à preferência de hobbies do parceiro em potencial. Alguns afirmam ser vergonhoso e inaceitável para pessoas crescidas assistir a filmes e séries animadas.
Exposição social muito limitada
Muitos otakus passam muito do seu tempo livre a assistir a animes ou a ler mangás, invés de saírem para socializar, mesmo tendo a possibilidade de socializar em eventos de otakus, tais como convenções de quadrinhos. Passar tempo demais a ver animes ou a ler mangás diminui consideravelmente as chances de conhecer potenciais parceiras(os) ou parceiros, o que torna essa prática um obstáculo para quem quer que queira conhecer pessoas.
Falta de habilidades de comunicação
A falta ou escassez de contacto com pessoas, ou pessoas reais, dificulta a missão de conhecer novas pessoas, incluindo potenciais parceiros. Habilidades de comunicação, seja verbal ou não-verbal, são a chave para o desenvolvimento de qualquer tipo de relação. Portanto, desconectar-se um pouco do universo otaku e conectar-se com o mundo real não só ajudará a desenvolver habilidades de comunicação, como pode ajudar a conhecer potenciais parceiros(as).
Interesses que não combinam
Imagine a cena: estás com algumas pessoas que não são otakus e elas estão lá, a falar sobre quem é o melhor jogador de futebol do mundo, ou a discutir quais peças de roupa gostariam de comprar, sendo que a única que te interessa é o manto da Akatsuki ou o sobretudo do Mashle. Este é um dos inúmeros exemplos de interesses que não encaixam. Sendo que otakus passam muito tempo imersos no mundo dos animes, seus interesses costumam girar em torno deles.
Priorização de hobbies
A maior prioridade de muitos otakus, quando trata-se de hobbies, é, obviamente, anime. Por essa razão, devotam tanto tempo aos animes e mangás que mal dão chance a atividades e encontros sociais, o que é um grande ponto negativo, porque impede que o otaku conheça pessoas.
Agora entende por que muitos otakus não namoram?
Então, otaku, aceitas o desafio de mudar pelo amor?
Não te esqueças de nos seguir nas redes sociais. Sayonara, até logo!