Win 10: Novo recurso permite atender chamadas do celular através do PC

Windows 10 Insiders: Podem atender chamadas do telefone Android a partir do seu PC

Uma das coisas prazerosas do avanço tecnológico, é a sua capacidade de tornar as coisas mais fáceis via integração das ‘coisas’. Mês passado tinha sido anunciado o vazamento do novo recurso de chamada do Windows 10 para Android, recurso este originalmente exclusiva do Galaxy Note 10.

Na terça-feira, a Microsoft lançou a versão mais recente do Windows 10 20H1 e junto com ela anunciou o novo recurso chamado ‘Calls‘ que foi exibido no evento Surface da semana passada.

“Esse recurso será lançado gradualmente para os Insiders nas versões 19H1 ou mais recentes; portanto, pode levar alguns dias para estar disponível no aplicativo Your Phone”, disse Brandon LeBlanc, da Microsoft.

Your Phone call UI

O recurso permite que usuários atendam chamadas do telefone Android a partir de um PC e usem seus alto-falantes, microfone e tela. Além de atender as chamadas em um PC, os usuários podem fazer chamadas a partir do PC. Assim como, recusar chamadas no PC com texto personalizado, acessar o histórico de chamadas recentes e transferir chamadas entre um PC e um telefone Android.

Requisitos

Infelizmente o recurso está apenas disponível para os usuários do Windows 10 Insiders nas versões 19H1, 1903 ou mais recente, e o telefone deve possuir Android 7.0 Nougat ou superior. Também requer a actualização do Patch Tuesday de 10 de Setembro e o PC precisa ter Bluetooth.

Se você não atende os requisitos mencionados acima, prepare-se, porque depois que a Microsoft resolver alguns bugs restantes, o recurso Chamadas estará disponível para todos os usuários.

Como usar “Your Phone” para receber e gerenciar notificações do Android no seu PC com Windows 10:

  1. Conecte seu telefone Android ao seu computador nas Configurações do Windows ou no aplicativo Your Phone
  2. Faça o download do aplicativo Your Phone da Microsoft para o seu celular (você deve ter Android 7.0 ou posterior)
  3. Siga as instruções de instalação