The Last of Us: Neil Druckmann abordou os “desafios interessantes” enfrentados na adaptação da franquia para live-action.

Originalmente a adaptação live-action de The Last of Us viria através do cinema, no entanto o filme que chegou a ser anunciado em março de 2014, nunca saiu do limbo do desenvolvimento e consequentemente nunca chegou a existir. No entanto, no ínicio de março deste ano, foi anunciado que uma série está em desenvolvimento pela HBO e o criador do jogo Neil Druckmann [escritor e productor executivo da série] entre outros.

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Neil Druckmann falou a futura série da HBO, que está actualmente em seus estágios iniciais. Segundo ele, o maior desafio da adaptação live-action, é que é difícil fazer com que os espectadores sintam “ódio, culpa [e] vergonha” do mesmo jeito que é feito nos videogames através das acções do gamer.

Podemos fazer você sentir ódio, culpa [e] vergonha? Esses sentimentos interessantes são totalmente exclusivos dos videogames. Você não consegue fazer isso em filmes e na TV.“, explicou Neil Druckmann “Ao remover a interatividade da história, como você a torna única para essa outra mídia? É um desafio interessante, e acho que ainda há muito a aprender .”

THE LAST OF US: HBO TV Series Based on Video Game is Being Created ...

A adaptação da HBO será produzida por Druckmann em colaboração com o criador de Chernobyl, Craig Mazin. Durante a entrevista, Neil Druckmann também falou que era um grande fã de Chernobyl e estava feliz de trabalhar com alguém que seja igualmente fã do seu trabalho e que mostrou ter várias idéias sobre como adaptar o jogo. Em março, Neil Druckmann disse:

“Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa e seu amor e profunda compreensão de The Last of Us. Com Chernobyl, Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocionate. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de The Last of Us como um programa de televisão”.

The Last of Us será escrita e produzida por Neil Druckmann e Craig Mazin. A série ainda encontra-se nos estágios iniciais de produção, sem elenco ou data de lançamento. Agora o jogo, The Last of Us 2 chegará ao PS4 em 19 de junho. Para mais sobre o jogo, leia aqui tudo que sabemos sobre The Last Of Us 2.