The Last of Us: Videogame está ganhando série e vem pela HBO

The Last of Us é um jogo survival horror que foi lançado em 2013, que se passa num futuro apocalíptico. No mundo do jogo, uma variante mutante do fungo Cordyceps transformou a maior parte da humanidade em criaturas semelhantes a zumbis, conhecidas como “Os Infectados”.

Originalmente, The Last of Us seria adaptado para o cinema e a adaptação do filme foi anunciada pela primeira vez em março de 2014, e havia rumores de que a estrela de Game of Thrones, Maisie Williams, estava envolvida ao projecto. No entanto, como o filme nunca saiu do limbo do desenvolvimento nunca chegou a existir.

The Last Of Us

De acordo com o The Hollywood Reporter, uma série está em desenvolvimento pela HBO e o criador do jogo Neil Druckmann está associado como escritor e productor executivo junto com Carolyn Strauss e o presidente da Naughty Dog, Evan Wells que também serão productores executivos. A equipe conta também com Craig Mazin, o criador de Chernobyl.

Só vem Obra de arte!

“Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha na midia de videogame, e The Last of Us é a sua obra-prima. Ter a chance de adaptar esta obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil.” , disse Mazin em comunicado.

“Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa e seu amor e profunda compreensão de The Last of Us”, acrescentou Druckmann. “Com Chernobyl, Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de The Last of Us como um programa de televisão”.

The Last of Us sera escrita e produzida por Neil Druckmann e Craig Mazin e ainda não tem um elenco ou data de lançamento.