Tales of Arise: JRPG da Bandai tem lançamento adiado por tempo indeterminado

Anunciado na E3 2019, Tales of Arise é o próximo título da franquia Tales of  . Inicialmente previsto para este ano, a Bandai Namco confirmou recentemente o adiamento do jogo por tempo indeterminado, “devido à natureza ambiciosa do projecto.” 

Tales of Arise usará uma engine diferente dos últimos jogos lançados, dando a ele um aspecto mais “realista” com auxílio da Unreal Engine 4. Além disso, contará com um sistema de ação diferente, dando mais liberdade de movimento ao jogador. A animação está por conta do estúdio ufotable, responsável pelo anime de Tales of Zestiria e por alguns animes da série Fate. Confira o trailer da E3 2019:

Yusuke Tomizawa (God Eater), produtor do jogo, comentou que “para alcançar a qualidade e proporcionar a experiência maravilhosa que imaginamos para nossos jogadores, precisaremos de mais tempo para realizar essa visão e, portanto, decidimos adiar o tempo de lançamento de Tales of Arise”. O produtor ainda observou que “a COVID-19 afetou alguns aspectos do desenvolvimento”, mas os desenvolvedores trabalharam para se adaptar às circunstâncias e trabalhar remotamente.

Tales of Arise
Tales of Arise

Na história conhecemos o planeta Dahna, um lugar que reverencia o planeta vizinho, chamado Rena. Rena é conhecido por ser um planeta apenas para os dignos e divindades, porém as coisas não funcionam exatamente assim. Por 300 anos, Rena está comandando seu planeta vizinho, utilizando os recursos naturais e também privando o povo de Dahna de sua dignidade e liberdade. A história começa a mudar quando duas pessoas, de mundos diferentes, visam alterar seus destinos e criar um novo futuro.

Tales of Arise será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.