AnimesEntretenimento

Cyberpunk: Edgerunners – Não há planos para uma segunda temporada

Baseada no videogame , Cyberpunk: Edgerunners, a série de anime aclamada pela crítica estreou na em setembro. Após seus 10 episódios, os fãs estão ansiosos para voltar ao mundo distópico de corrupção, crime e implantes cibernéticos. Apesar do sucesso do anime, em declarações à japonesa Famitsua CD Projekt Red revelou que não existem planos para uma segunda temporada.

No entanto, Satoru Honma, diretor geral do departamento japonês – reconheceu o desejo de continuar a trabalhar com estúdios japoneses em futuros projetos de anime, mas acrescentou que Cyberpunk: Edgerunners foi “planejado como um trabalho independente”. Apesar de não descartar completamente futuros projetos de anime.

“Pessoalmente, gostaria de continuar a trabalhar com estúdios japoneses para produzir mais animes no futuro, em parte porque recebemos um feedback muito bom. No entanto, só para deixar claro, : Edgerunners foi planejado como um trabalho independente, então não existe coisa como “estamos realmente trabalhando na segunda temporada em segundo plano”. Mesmo que pudéssemos fazer mais animes no futuro, não sei se seria a 2ª temporada ou algo completamente diferente.”

É claro que os planos mudam, ainda mais considerando que o sucesso do anime fez disparar as vendas do jogo . Que após um lançamento conturbado, muitos haviam descartado o jogo completamente.

Sobre o anime:

: Edgerunners conta uma história independente de 10 episódios sobre um rapaz de rua a tentar sobreviver numa cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificação corporal. Tendo tudo a perder, ele escolhe permanecer vivo, tornando-se um edgerunner, um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk.

Cyberpunk: Edgerunners foi animado pelo estúdio Trigger, a direção é de Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill), o diretor assistente é Masahiko Otsuka (PROMARE, Gurren Lagann), o diretor criativo é Hiromi Wakabayashi (Kill la Kill) e o design de personagens é de Yoh Yoshinari (BNA: Brand New Animal, Little Witch Academia) e de Yuto Kaneko (Little Witch Academia). A trilha sonora original foi composta por Akira Yamaoka (Silent Hill).

Cyberpunk: Edgerunners recebeu 100% perfeitos no Rotten Tomatoes com uma pontuação de audiência quase perfeita de 96%. E ainda ficou no top dez global da por mais de um mês. Com todo esse sucesso, embora o anime tenha tido um final frechado não é de se espantar que o pessoal queira uma segunda temporada.