Samsung irá emitir patch de correcção para o sensor de fingerprint do S10

Foi publicado nesta semana, uma falha de segurança relacionada ao sensor de impressão digital na tela do Samsung Galaxy S10. A falha foi publicada no The Sun, que afirmou que certos protectores no estilo “capa de gel” podem confundir o sensor ultrassônico, fazendo com que ao registar uma impressão digital enquanto a tampa estiver aplicada, o telefone permita desbloqueio para qualquer impressão digital.

A Samsung disse à BBC News que “está ciente do caso do mau funcionamento do reconhecimento de impressão digital do S10 e em breve emitirá um patch de software”. Previamente a Samsung emitiu uma declaração dizendo que os clientes devem usar apenas “acessórios autorizados pela Samsung”.

Um usuário do Twitter afirmou que o Note 10, que usa um sensor semelhante, também é susceptível ao mesmo problema.

O site de suporte oficial da Samsung admite que certos protectores de tela podem ser um problema para o telefone, observando que “protetores de tela não oficiais, arranhados ou sujos podem causar mau funcionamento do sensor de impressão digital”.

O The Verge diz que para quem está preocupado com os aparentes riscos de segurança, mas precisa de um protector de tela, a solução é usar o protector de tela pré-aplicado ao dispositivo. Que apesar de ser uma folha de plástico básica que dificilmente durará uma vida inteira, você pode sempre substituí-la quando inevitavelmente ficar arranhada.

Caso não queira usar o protector pré-aplicado ou gastar US $29,99 em um protector de tela oficial da Samsung, o melhor é comprar algo um pouco melhor do que uma capa de gel barata.