Persona 3 Portable e Persona 4 Golden | Versões remasterizadas chegam em janeiro

A ATLUS anunciou recentemente que tanto Persona 3 Portable como Persona 4 Golden estão recebendo upgrades para os consoles modernos. O anúncio veio através do site oficial e uma postagem no Twitter logo após o primeiro dia do evento ao vivo “Persona Super Live 2022 P-Sound WISH 2022 ~Crossing Journey~”, evento de comemoração do 25º aniversário do Persona. Junto com a data de lançamento, o tweet apresentava um pôster dos protagonistas recentes de Persona, confira:

Pôster anúncio Persona 3 Portable

Mas antes teremos Persona 5 Royal

Ainda em 21 de outubro deste ano Persona 5 Royal chega para o PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam e Xbox Store. Todos os três jogos estarão disponíveis no Xbox Game Pass após o lançamento.


Originalmente lançado para o PSP em 2009, Persona 3 Portable veio depois de Shin Megami Tensei: Persona 3 e Persona 3 FES, ambos para PS2. Muitos jogadores apreciam o sistema de combate P3P comparado ao P3 FES. Apesar de não ser canônica, a versão portátil também permite que os jogadores controlem uma protagonista feminina que não está disponível em P4 e P5. Embora os fãs tenham P3P e P3 FES para escolher, uma edição definitiva do Persona 3 não existe. Isso levou os fãs a exigir uma versão remasterizada do título ATLUS.

Lançado como uma versão aprimorada do jogo base para o PS Vita em 2012, Persona 4 Golden rapidamente se tornou um dos títulos Vita mais vendidos, com 1,5 milhão de cópias vendidas em todo o mundo e em Junho de 2020 ganhou uma versão Steam.

Persona 5 original foi lançado para PS4 e PS3 no Japão em setembro de 2016 e no Ocidente em 2017. Em Outubro de 2019 foi lançado o Persona 5 Royal no Japão e no Ocidente em março de 2020.

Persona 3 Portable & Persona 4 Golden estarão disponíveis apenas digitalmente em 19 de janeiro de 2023 no Ocidente e no Japão.