PUBG: Actualização nova já conta com Cross-Platform

Quanto mais jogos que suportam cross-play, melhor.

Cross-play é um conceito que vem ganhando bastante terreno nos últimos meses e pelo que parece não vai a lugar algum. Na verdade, é óptimo ver fabricantes de hardware como Sony, Microsoft e Nintendo trabalhando juntos para o benefício dos gamers.

Após uma longa espera, o jogo Player Unknown BATTLE GROUNDS (PUBG) finalmente recebeu uma actualização nos consoles para dar suporte à reprodução em várias plataformas, PlayStation 4 e Xbox One.

A actualização 4.3, lançada oficialmente para o PUBG, finalmente introduz o jogo em várias plataformas, permitindo que os usuários do Xbox One e PlayStation 4 se enfrentem.

Os proprietários de console que entrarem em um jogo poderão se juntar ao mesmo grupo de matchmakers dos consoles competitivos. A partir daí, é tão fácil entrar nos Campos de Batalha para encontrar jogadores de Xbox ou PS pela primeira vez – dependendo de qual plataforma o usuário frequenta.

De acordo com o comunicado de imprensa oficial, a actualização 4.3 também introduz “um novo método para rastrear a progressão na forma de Domínio de Sobrevivência, que recompensa os jogadores por suas habilidades de sobrevivência em cada partida”. Isto significa que os jogadores terão acesso a um PUBG ID que você pode usar como uma placa de identificação única, emblemas e/ou uma pose de seu personagem.

Esta actualização também adiciona uma “nova arma de caixote, a espingarda DBS de cano duplo e ação de bomba. Com 14 cartuchos e capaz de disparar dois tiros por segundo, o DBS será essencial nos primeiros minutos do jogo combate.”

Uma comunidade de console combinada, garante o suporte a longo prazo, então esperamos que muitos outros dêem o que falar e sigam. Quanto mais jogos que suportam cross-play, melhor.