Nintendo Switch: Nova actualização permite transferir jogos baixados para um cartão SD e mais

A actualização de firmware 10.0.0 do Nintendo Switch, foi lançada no inicio desta semana para download via Internet. Normalmente, a actualização mais recente é baixada assim que NS estiver conectado internet. Mas, também podes verificar versão do menu actual e instalar a actualização manualmente através da secção “Configurações do sistema”.

System Update highlighted within the system option in the System Settings

Transferir jogos baixados para cartão SD.

Anteriormente, se você preenchia seu armazenamento interno e quisesse descarregar jogos e actualizações para um cartão SD, sua única opção era baixar novamente.

Com a nova actualização de firmware 10.0.0 do Nintendo Switch, pode se transferir os jogos baixados directamente da memória interna para uma memória externa, ou vice-versa. Um bom recurso para liberar armazenamento, e as pessoas vem pedindo faz tempo.

De acordo com as notas do patch, são suportadossoftware baixaveís, actualização de dados e DLCs“, mas os dados salvos e alguns dados de actualização não podem ser transferidos para um cartão SD.

Remapeamento de botões

A actualização também permite remapear os botões do controle, para cada controle emparelhado. E estas configurações personalizadas podem ser salvas como favoritas (5 no máximo) em “Configurações do sistema> Controladores e Sensores”.

Esta funcionalidade está disponivel nos controles internos Joy-Cons, NS Pro Controller e Switch Lite.

A actualização também conta com:
Fan Proposes New Changes for Nintendo Switch Update 10.0 - ZetGaming
  • 6 novos ícones de perfil de usuário, ícones do jogo Animal Crossing: New Horizons .
  • Recurso Bookmark para Notícias, que permite marcar até 300 itens de notícias favoritas. Necessária uma conexão à Internet para visualizar itens de notícias marcados.
  • Nova seção em “Configurações do usuário”, que serve para gerenciar actividades de reprodução, que previamente (algumas delas) encontravam se em “Friend Settings”.

Caso esteja tendo dificuldades em actualizar o sistema do seu Nintendo Switch, reinicie o sonsole e tente novamente.