Microsoft pretende transformar Xbox em app para TVs

Em uma entrevista publicada hoje (24), Phill Spencer explicou que um app do Xbox para Smart TVs provavelmente será lançado nos próximos 12 meses, e também disse acreditar que não exista nenhum impedimento técnico para que isso ocorra.

Vale lembrar que a Microsoft vem trabalhando com afinco em seu serviço de streaming de jogos, o Project xCloud, que já está em fase inicial de implantação para dispositivos Android. Aparentemente, ele também será habilitado futuramente para web e iOS, um passo que permitiria com tranquilidade uma expansão para TV, navegadores e entre outros.

(Fonte: Microsoft/Divulgação)
Fonte:  Microsoft 

Além disso, já existem planos de integração com o Facebook Gaming, e mesmo sem muitos detalhes divulgados, uma parceria com a Samsung no início do ano para a plataforma.

Porém, mesmo com todos os avanços, não há sinais de que a empresa pretenda deixar os consoles e hardware de lado. “Quando pensamos em xCloud, que é nossa versão do Stadia ou Luna, acho que ele precisa evoluir para jogos que realmente rodem entre um ambiente híbrido de nuvem e de capacidade de computação local. É realmente uma junção entre os dois”, afirmou o chefe da divisão Xbox.

Isso pode significar que o serviço será disponibilizado em algum momento para o Xbox Series S/X, o que permitiria aos jogadores testar um jogo ou uma demo de forma rápida antes de fazer o download do título no Game Pass ou decidir comprá-lo.

Fontes: The Verge