A verificação do Twitter retornará no início do próximo ano

Na terça-feira, o Twitter anunciou que relançaria o seu processo de verificação no início do próximo ano, junto com novas diretrizes para usuários que procuram aquele pequeno crachá azul.

O anúncio do Twitter confirma relatórios anteriores em junho da pesquisadora de aplicativos, Jane Manchun Wong sugerindo que a empresa estava criando um novo sistema de verificação. Em uma postagem no blog do Twitter na terça-feira, a empresa confirmou que esse novo sistema seria lançado no “início de 2021”. O Twitter também está a pedir feedback sobre um rascunho de proposta para verificação.

Se nenhuma alteração for feita a esta proposta, as contas que seriam elegíveis para verificação incluiriam contas do governo, empresas, marcas, organizações sem fins lucrativos, contas de mídia de notícias, entretenimento, desportos, activistas, organizadores e o que o Twitter chama de “outros indivíduos influentes. ” Cada tipo de conta deve atender a requisitos específicos, como perfil em um meio de comunicação, para receber a verificação. Todo o rascunho da política do Twitter pode ser visto aqui. Após receber feedback, o Twitter planeja lançar a política final em 17 de dezembro.

O Twitter também anunciou um novo rascunho de regras explicando quando um crachá de verificação pode ser retirado. Se um utilizador verificado alterar o seu nome de exibição ou biografia para enganar as pessoas sobre a sua verdadeira identidade, o Twitter pode retirar o seu crachá. As violações repetidas dos termos de serviço também podem levar à perda do estatuto de verificado.

“Mas o selo azul de verificação não é a única maneira que planeamos distinguir contas no Twitter. Rumo a 2021, estamos empenhados em dar às pessoas mais maneiras de se identificarem por meio dos seus perfis, como novos tipos de conta e rótulos”, diz a postagem do Twitter na terça-feira. “Compartilharemos mais nas próximas semanas. Este é apenas o começo do que planeamos para 2021”.

O Twitter pede aos utilizadores que respondam a uma pesquisa sobre a sua política antes de 8 de dezembro. Se você preferir tweetar seu feedback, o Twitter pede que marque #VerificationFeedback nos tweets.

Fontes: The Verge