HQ especial do 80º aniversário de Coringa revela o que aconteceria se ele matasse o Batman

Aviso: O artigo contém spoilers de oker 80th Anniversary Special

Abril de 2020 marcou o aniversário de 80 anos desde a primeira aparição do Coringa nas HQs do Batman. Para comemorar, a DC Comics lançou um quadrinho especial de contendo várias histórias curtas envolvendo o Palhaço Príncipe do Crime. A morte do Batman acontecesse em uma história intitulada “Kill the Batman”  presente na HQ Joker 80th Anniversary Special, que segundo o CBM, leva-nos a um universo alternativo onde o Coringa finalmente (depois de 80 anos) mata o Batman, embora não revelado como.

HQ especial do 80º aniversário de Coringa

Dias depois da morte, Alfred Pennyworth relata para à jornalista Lois Lane, do Planeta Diário, que verdadeira identidade do Batman era Bruce Wayne, para que todo mundo pudesse homenageá-lo. Ele é homenageado em um grande funeral em Gotham City, onde todos, desde James Gordon a Superman, compartilham seu respeito. Porém o Coringa que está entre as pessoas no funeral, planeja dar a risada final detonando um colete suicida cheio de explosivos para poder matar o maior número possível de pessoas. No entanto, em vez de encontrar pessoas de luto, ele percebe que todos estão sorridentes e estão tentando honrar o legado de Bruce, se tornando pessoas melhores.

HQ especial do 80º aniversário de Coringa

Sendo a única pessoa que não sorri no meio a multidão, ele se afasta enquanto decide que precisa de um novo propósito na vida…claro, sendo uma pedra no sapato para as pessoas. Então, ele começa a trabalhar para o DMV [Departamento de Trânsito de Gotham City] e faz de tudo para que a burocracia atrapalhe cada vez mais a vida das pessoas.

Feliz com o final ?