San Diego Comic-Con 2020 será transmitido gratuitamente online para todos

San Diego Comic-Con é um dos maiores eventos da cultura pop do mundo, este evoluiu de suas raízes em quadrinhos para mostrar propriedades de várias entidades de mídia e entretenimento, desde filmes, televisão e videogames. Tudo acontece num grande espaço para expositores, onde as empresas têm a chance de promover suas propriedades, e os estúdios costumam usar o evento para estrear novos trailers. Com a disseminação do COVID-19 ainda ameaçando a segurança pública, os organizadores anunciaram em abril que o evento presencial não aconteceria, e agora, um evento online foi confirmado.

“Pela primeira vez em nossos 50 anos de história, estamos felizes em receber virtualmente qualquer pessoa de qualquer canto do mundo. Embora as condições de permanência em casa tornem esse momento muito difícil, vemos isso como uma oportunidade de espalhar alguma alegria e fortalecer nosso senso de comunidade “. , disse David Glanzer, o porta-voz da SDCC anunciando o evento online que se chamará San Diego Comic-Con At Home

San Diego Comic Con

Como observa David Glanzer em sua declaração, a mudança para o virtual permitirá que qualquer pessoa com conexão à Internet acompanhe o evento, o que nunca teria sido possível no passado. Caso o evento seja um sucesso, é possível que os organizadores considerem manter alguns aspectos do evento virtual em eventos futuros. Os participantes on-line são incentivados a usar a hashtag oficial do evento #ComicConAtHome para serem incluídos nas actividades virtuais.

O evento San Diego [email protected], decorrerá do dia 22 à 26 de julho e incluirá painéis e apresentações sobre quadrinhos, jogos, TV, filmes e muito mais.