GoldenEye 007 | Remaster está chegando ao Switch e Xbox Game Pass

A Nintendo anunciou recentemente durante uma transmissão do Nintendo Direct que a Rare está lançando uma remasterização do GoldenEye 007, clássico de 1997. Segundo o anúncio oficial, o jogo chegará em breve ao serviço Nintendo 64 – Nintendo Switch Online do console e ao Game Pass do Xbox.

O jogo remasterizado para o Xbox inclui a resolução 4K, taxas de quadros mais suaves e até multijogador local em tela dividida. No entanto, o modo multiplayer online de até quatro jogadores, será exclusivo apenas para a versão Switch. Em uma declaração ao The Verge, a Microsoft confirmou a falta do multiplayer online e aparentemente deve-se ao fato das versões do Xbox e do Nintendo Switch serem diferentes. Ao passo que a Nintendo parece estar a usar o jogo original, enquanto a Microsoft diz que fez uma “recriação fiel” do jogo.

Sobre o jogo

Para além de ser um dos jogos mais influentes do gênero tiro em primeira pessoa. GoldenEye 007 está ranqueado como o terceiro jogo do N64 mais vendido de todos os tempos. O popular jogo – baseado no filme de 1995 – permite aos jogadores controlar Bond através de uma série de níveis seguindo a história do filme GoldenEye. No multiplayer os jogadores podem competir em vários cenários baseados em elementos dos filmes: 007 – Só Se Vive Duas Vezes, 007- Risco Imediato, 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro e 007 – Licença para Matar.

Em 2008 uma remasterização em HD quase foi lançada no Xbox 360 , mas problemas de licenciamento e direitos dificultaram um acordo para lançá-la. Essa remasterização em HD vazou no ano passado, completa com a campanha original para um jogador e até o multiplayer local em tela dividida. A Activision também tentou refazer o jogo, porém sua versão não era nada parecida com o original do N64. Rare, os desenvolvedores originais do jogo, até criaram um sucessor espiritual, Perfect Dark, em 2000.

Ainda não há data anunciada para o lançamento do GoldenEye 007 em nenhuma das plataformas.