Segurança & Privacidade

Executivo da Google diz que devemos contar aos visitantes sobre os nossos gadgets espiões

Olá, tenho dispositivos de espionagem em casa, ainda quer entrar?

Se você tem ou planeia comprar gadgets inteligentes, a aconselha a treinar as falas de boas vindas. Isto é, esqueça a maneira comum de abrir a porta sorrindo, o hábito de dizer aos hospedes que você está feliz em vê-los. Pratique o alerta “Olá, tenho dispositivos de espionagem em casa, quis dizer, dispositivos inteligentes.

Se isso parece estranho, só lembrar que os teus amigos que têm cães grandes e assustadores, te avisaram sobre eles na primeira vez, o quanto os cães podiam ser agressivos. É quase mesma coisa, não é?

Em uma entrevista recente à BBC, Osterloh foi convidado a considerar o verdadeiro papel dos chamados oradores inteligentes na vida das pessoas do mundo real. A pergunta especifica foi:

As pessoas deveriam avisar seus amigos, vizinhos, amantes, colegas de trabalho e colegas de trabalho que se tornaram amantes de que há alto-falantes inteligentes em sua casa?

Como a empresa não havia considerado esse elemento bastante básico de um produto, Osterloh começou: “Nossa, eu nunca pensei nisso antes dessa maneira.”

Como assim nunca pensou nisso?

No entanto, ele depois acrescentou:

“É muito importante que todas essas tecnologias pensem em todos os usuários … precisamos considerar todas as partes interessadas que possam estar próximas.”, disse Osterloh. “O proprietário de uma casa precisa divulgar a um hóspede? Eu o faria quando alguém entrasse em minha casa, e provavelmente é algo que os próprios produtos devem tentar indicar”.

Num passado não muito distante, a , Amazon e admitiram que seus funcionários estão ouvindo a vida quotidiana de algumas pessoas para melhorar os produtos. (A e a Google afirmam ter interrompido essa prática.)

Resultado de imagem para google home

Depois de avisar os hospedes podemos esperar duas situações:

1 – Eles insistirem que você desligue todos seus smart-gadgets antes que eles digam uma outra palavra. Isto significa ter que percorrer toda casa para desligar todo o seu kit equipado com voz e câmera, se um visitante se opuser .

2 – Eles se virarem e sair da sua casa com a pizza na mão. Essas empresas deviam projectar uma tecnologia que fala somente quando falamos com ela, nada de usar desculpas como eles querem “melhorar” seus produtos. Isso é espionagem.

Por outro lado, quando os meus amigos vêm à minha casa, não preciso avisá-los que tenho um gadget inteligente. No minuto em que eles o veem, imediatamente desfrutam das suas funções, afinal comandos de voz são emocionantes.