Death Note: Série live-action dos criadores de Stranger Things ganha roteirista

Anunciada em julho, a nova série live-action de Death Note é um dos muitos projetos pela Netflix e Upside Down Pictures. Que é comandada por Matt e Ross Duffer, os Irmãos Duffer e criadores de Stranger Things.

Segundo o Deadline, a próxima adaptação da popular série de mangá e anime japonesa será escrita e produzida por Halia Abdel-Meguid. Uma fã de longa data do mangá e do anime, que também fala japonês e já viveu em Tóquio. Posteriormente Halia actuou como consultora de redação na série de The Talisman, de Stephen King e Peter Straub, na Upside Down Pictures. Ela também escreveu para a próxima adaptação do Hulu de The Devil in the White City.

Death Note ganha roteirista
Ilustração: Deadline

Sobre Death Note

Death Note é um mangá criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. A história é protagonizada por Light Yagami, um excelente estudante que, um dia, encontra um caderno chamado Death Note. Um misterioso caderno que concede ao usuário a habilidade sobrenatural de matar qualquer pessoa cujo nome esteja escrito em suas páginas. Ao descobrir que é possível matar qualquer humano ao escrever o nome da pessoa no Death Note. Sob o nome de vigilante divino “Kira”, Light decide matar todas as pessoas “ruins” do mundo. Isso leva a polícia a investigar quem é o responsável por todas essas mortes.

Previamente Death Note viu várias adaptações em live-actions, a mais recente e mais odiada é o filme lançado pela Netflix em 2017. Adam Wingard dirigiu o filme, Charles e Vlas Parlapanides escreveu, e estrelou Nat Wolff como Light e Willem Dafoe como Ryuk.

A nova série live-action de Death Note pela Netflix não possui data de estreia confirmada.