App afirma determinar investidores de risco usando reconhecimento facial

AngelFace, é um aplicativo disponível na PlayStore, desenvolvido por Tosh Velagas. Ele permite aos usuários identificar se alguém é um capitalista de risco ou não, capturando uma foto rápida de seu rosto.

“Você apenas segura seu telefone no rosto de alguém por um segundo, toque em um botão e o perfil dele será exibido.” – explicou Velaga

Fonte do GIF: The Verge

Antes de partir para o desenvolvimento do aplicativo, Velaga apresentou posteriormente a ideia de desenvolvimento de um software que podia identificar ladroes de loja de varejo. Alguns investidores não compraram a ideia alegando que não funcionaria na prática. Ele não desistiu, e hoje afirma que

“Qualquer um pode fazer essa tecnologia – a tecnologia que usamos, alguém pode descobrir isso assistindo a vídeos do YouTube”.

O desenvolvedor acredita que o aplicativo pode resolver um problema comum para novos empreendedores, conhecer e conversar com as pessoas que podem financiar suas ideias sem correr riscos desnecessários.

Reconhecimento Facial

Por enquanto, o AngelFace está focado em capitalistas de risco baseados na área da baía, embora Velaga não descarte a possibilidade de expansão para outras cidades. Por enquanto ele está comercializando o aplicativo com cautela porque, acredita que essa tecnologia é uma ladeira escorregadia já que não tem certeza se é legal.