Boston Dynamics lança o robô “Spot”|Finalmente

Preparem mecanismos de defesas contra robôs, a skynet esta chegando. A empresa de robótica Boston Dynamics lançou no dia 24 de Setembro o seu primeiro robô comercial. O lançamento abrange, apenas uma pequena lista de desenvolvedores que terao a oportunidade de alugar uma ou mais unidades ‘Spot‘ como parte de um plano de desenvolvimento em andamento.

A GIF of Spot getting up from the first Boston Dynamics "Spot" Commercial

Diferente dos sistemas de automação tradicionais e da maioria da robótica industrial, o Spot não é uma máquina autônoma, ele exige que um operador humano o treine e, em seguida, um conjunto avançado de protocolos para direcionar suas atividades posteriormente. No vídeo oficial de lançamento, podemos ver o quadrúpede mecânico atravessar terrenos difíceis de navegar, como pedras soltas, escadas, grama e locais de trabalho perigosos.

Também vemos que ele possui uma velocidade máxima de 5km/h, uma autonomia de bateria igual a 90 minutos, câmeras de 360 ​​graus para evitar obstáculos, duas portas de carga útil, a capacidade de transportar até 144 kg, proteção contra chuva e poeira e pode operar em temperaturas que variam de -20°C a 45°C.

Quanto custa?

Nenhum preço foi publicado, mas podemos imaginar o quão caro será. A Boston Dynamics diz que os primeiros clientes já estão usando o Spot. As tarefas incluem o monitoramento de canteiros de obras, inspeções remotas para instalações de gás, petróleo e energia, e até para segurança pública ( será que sou apenas eu, ou você também acha que isso está ficando I, Robot demais?).

A Boston Dynamics publicou também um video que mostra o seu robô humanóide, o Atlas, fazendo ginástica:

Você está animado com a idéia de algum dia ter um cachorro robô em sua casa? Ou está imaginando essa coisa de olhos vermelhos, caçando você pelas ruas da cidade enquanto pessoas gritam ao seu redor.

Deixe-nos saber nos comentários!